qui, 26 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

59% dos brasileiros que vão usar o 13º Salário planejam quitar dívidas ou pagar contas básicas, revela pesquisa da Serasa

⦁ Levantamento especial de fim de ano tenta captar intenções de uso do 13º.
⦁ 31% dos entrevistados projetam “pagar dívidas” e outros 28% asseguram que vão usar o valor extra para contas básicas (água, luz ou gás).
⦁ 66% dos brasileiros planejam com antecedência o uso do dinheiro extra.
⦁ Entre os que projetam guardar o dinheiro, 9% pretendem usar na compra de imóvel e 8% vão reservar para comprar um carro.
⦁ 19% pretendem deixar parte do 13º para as contas do novo ano, como IPVA, IPTU e matrícula escolar.
⦁ Só 23% afirmam que 13º será usado para apreciar as férias.
⦁ Consumidores podem aproveitar o pagamento para quitar pendências com descontos de até 99% no mutirão Serasa Limpa Nome.
⦁ Na Região Sul, 39,7% dos entrevistados disseram que pretendem guardar a maior parte do 13º salário.

Dezembro de 2024 – Com prazo para pagamento da última parcela do 13º marcado para 20 de dezembro, a maior parte dos brasileiros já se programou para utilizar o dinheiro neste fim de ano. Pesquisa realizada pela Serasa, em parceria com o Instituto Opinion Box, revela que 66% dos consumidores planejam com antecedência como aproveitar o valor recebido.

Segundo o levantamento, 81% dos trabalhadores afirmam que pretendem gastar o valor total do 13º ou parte dele. O principal motivo apontado é quitar as dívidas (31%), pagar contas básicas de água, luz ou gás (28%) ou usar para viagens de férias (23%).

“A chegada do 13º Salário permite que milhões de famílias equilibrem as finanças em um período de altos gastos, como festas, presentes, celebrações e férias”, comenta Aline Maciel, gerente da plataforma Serasa Limpa Nome. “Com organização e controle, o valor extra pode representar um respiro financeiro e a oportunidade para se livrar das pendências antes de o ano acabar”.

 

Região Sul

Ao serem questionados sobre o que pretendem fazer com o 13º salário, 39,7% dos entrevistados da Região Sul disseram que pretendem guardar a maior parte e gastar a menor parte. Investimento é a principal escolha para 41, 8% dos entrevistados, enquanto a criação de um fundo de emergência é a segunda opção para 28,5% dos consumidores.

Com a parte do 13º que pretendem gastar, 34,9% dos entrevistados disseram que vão usar em viagem de férias, enquanto outros 26,1% vão usar para pagar contas básicas. Também na Região Sul, 45,6% dos entrevistados apontaram que guardar parte do 13º para pagar as contas de início do ano (IPVA, IPTU, etc) é a melhor alternativa.

Além dos gastos imediatos ou necessários, parte dos brasileiros pretendem poupar o benefício. Entre os entrevistados, 19% declararam que planejam guardar integralmente o 13º salário. Desses, 38% têm intenção de investir o valor, enquanto 29% pretendem usá-lo para criar um fundo de emergência e 21% para compor a poupança.

Chance de limpar o nome
Com recorde de negociação de dívidas registradas em novembro, a Serasa e a Febraban estenderam os benefícios do Feirão Limpa Nome até 20 de dezembro – mesma data do prazo final para pagamento da segunda parcela do 13º. Com mais de 1 mil empresas parceiras, consumidores podem quitar suas pendências com diversos segmentos, como bancos e cartões de crédito, empresas de telecomunicação, varejo, concessionárias de contas básicas e mais. Confira os canais oficiais:

⦁ Site: ⦁ http://www.serasalimpanome.com.br
⦁ App Serasa no Google Play e App Store
⦁ Agências dos Correios de todo o Brasil

Informações à imprensa
[email protected]

Sobre a Serasa
Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais. Mais informações em www.serasa.com.br e via redes sociais no @serasa.

 

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se