qua, 2 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Cresol é reconhecida no Prêmio Líderes do Agronegócio

Esta é a primeira edição do prêmio e a cooperativa conquistou o reconhecimento na categoria Gente & Gestão
A Cresol foi reconhecida durante a primeira edição do Prêmio Líderes do Agronegócio, que aconteceu na noite de quinta-feira, 5, no Palácio Tangará, em São Paulo. O evento foi promovido pelo Grupo Mídia e a cooperativa conquistou o reconhecimento na categoria Gente & Gestão.
O Prêmio Líderes do Agronegócio celebra as empresas, associações, players, fazendas e indústrias que se destacaram no agronegócio brasileiro nos 12 meses que antecederam a premiação. A seleção dos premiados é realizada com base em dois critérios: a votação aberta no site oficial da premiação e a pesquisa de mercado conduzida pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia.
O conselheiro da Cresol Confederação e presidente da Cresol Central Baser, Alzimiro Thomé, comentou sobre a importância do prêmio na categoria de gestão de pessoas. “Reconhecer e cuidar dos nossos colaboradores é muito importante, pois são eles que ajudam a impulsionar o sistema no dia a dia, são eles que estão na ponta com nossos cooperados. Nós precisamos valorizar cada vez mais pessoas, criar ambientes para que todos se sintam bem para trabalhar”.
Foram reconhecidos 60 destaques, 3 em cada uma das 20 categorias, que enaltecem a atuação em prol da eficiência operacional, da inovação, do impulso à tecnologia, do desenvolvimento socioeconômico e da sustentabilidade.

Sobre a Cresol
Com 29 anos de história, mais de 900 mil cooperados e 926 agências de relacionamento em 19 estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025

📌 Café do Instituto Unimed/RS

Participe do Café do Instituto Unimed/RS. O evento contará com Vitelio Brustolin, pesquisador de Harvard e professor de Relações Internacionais da UFF. Colaborador para análises geopolíticas na CNN, Globo, Record e outros. Não perca! 📆 Dia: 24 de abril. ⏰ Horário: 19h. 📍 Local: Casa da Memória Unimed Federação/RS, Rua Santa Terezinha, 263, Porto Alegre. 🔗 Formato: presencial 📧 Inscrição via link: