Na manhã desta segunda-feira (2), o Sindicato Rural de Livramento realizou a eleição para a nova diretoria. O produtor rural Lourenço Rolim Acauan foi eleito para o cargo de presidente e irá suceder Luís Carlos D’Áuria a partir de 2025. O total de sócios aptos a votar foi de 91 associados, sendo que destes 47 compareceram, representado 50% dos votos válidos. Já a Associação Rural realizou uma assembleia geral com a presença de 23 membros, quando foi eleito o Conselho Deliberativo para o triênio 2025 a 2027.
Para o presidente D’Áuria, que está encerrando duas gestões à frente da entidade, o sentimento é de dever cumprido, principalmente por todas as pautas e demandas que foram trabalhadas em 6 anos. “Nós conseguimos ter avanços muitos importantes para o setor nestas duas gestões. Começando pelos Altos da Rural em parceria com a construtora Dallé que vai deixar um legado de 800 apartamentos para o município e para o bairro Prado, também o pórtico do município que inauguramos este ano em conjunto com a SICREDI e a ARCO em homenagem à Capital Nacional da Ovelha, título conquistado depois de 9 anos, que teve início na gestão de Luiz Cláudio Andrade. Podemos destacar também a nossa luta para trazer uma Delegacia Especializada em Crimes Rurais para Livramento, quando tivemos inúmeras reuniões no Sindicato e em Porto Alegre, inclusive com o Secretário de Segurança, no governo Sartori, um encontro promovido por nós com a chefia da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e com o comando da Polícia Uruguaia, onde participou a Delegada Nadine à época. Infelizmente, não conseguimos uma DECRAB, mas a nossa luta não foi em vão pois se inaugurou este ano a DRACO com o nosso apoio”, disse Luís Carlos.
D’Auria ainda destaca que durante a sua gestão, outra marca foi a aproximação do campo com a cidade por meio de ações sociais e cursos. Além disso, dois projetos nesta área social estão em andamento que é a criação de um Curso Técnico Agrícola e um Centro de Equoterapia que terá aulas gratuitas para famílias do município na pista de eventos do Parque da Rural por meio de uma parceria com a prefeitura. “Por tudo isso, somos gratos e desejamos uma boa gestão ao novo presidente Lourenço e sua equipe”
A diretoria para o triênio 2025 a 2027 ficou assim composta:
DIRETORIA
Efetivos:
Presidente: Lourenço Rolim Acauan
1º Vice: Luiz Walter Leal Ribeiro
2º Vice: La Hire Mendina Filho
1ª Secretária: Luciana S P Xavier
2ª Secretária: Fernanda Carámbula Arteche
1º Tesoureiro: José Dilney da Silva Soares
2º Tesoureiro: Luís Carlos D’Áuria Nunes
Suplentes:
Daniel do Canto Righi
Marcelo Linhares Macedo
Jorge Flores Torelly
Carlos Renato Tonett Ferreira
Antônio Jose Q. Aguinaga
Victo Hugo Rocha Rocha Torres
Jose Francisco P. Magalhaes
CONSELHO FISCAL
Efetivos:
Thaís da Cunha Lay
Walter da S. Marques Neto
Fernando Piaguassu Osorio
Suplentes:
Adroaldo Bernardo Potter
Eduardo de Souza Soares
Paulo Rolim Acauan
DELEGADOS REPRESENTANTE
Efetivo:
Lourenço Rolim Acauan
Suplente
Antônio Jose Queirolo Aguinaga
Luís Carlo D’Áuria Nunes