seg, 2 de dezembro de 2024

Variedades Aplateia | 30 e 01.12.24

Palestra do TCE-RS reúne prefeitos na Fenasoja em Santa Rosa

Palestra do TCE-RS reúne prefeitos na Fenasoja em Santa Rosa

Sábado (30), no Parque de Exposições da Fenasoja, EM Santa Rosa, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) promoveu palestra para prefeitos da Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (AMUFRON), da Associação dos Municípios da Zona Produção (AMZOP), Associação dos Municípios da Região Celeiro (AMUCELEIRO), Associação dos Municípios da Região Centro (AMCENTRO) e a Associação dos Municípios das Missões (AMM). O tema versou sobre “Orientações para o Encerramento e Início de Mandato”. O evento contou com a presença de mais de 100 prefeitos. O presidente do tribunal, conselheiro Marco Peixoto, e técnicos do TCE-RS falaram sobre questões relevantes para a administração pública municipal.

No discurso de abertura, Marco Peixoto ressaltou a importância da orientação a prefeitos e gestores públicos para garantir a continuidade da administração e o cumprimento das normas fiscais e legais. “Nossa intenção é exatamente tirar as dúvidas que chegam com frequência ao nosso tribunal. Há muitas questões que envolvem a situação climática que enfrentamos recentemente. Houve um desequilíbrio climático que colocou os prefeitos numa situação de risco permanente”, garantiu o presidente.

Participaram também da palestra o conselheiro-substituto Roberto Loureiro, além do diretor de Controle e Fiscalização (DCF), Roberto Tadeu de Souza Júnior, o coordenador da Consultoria Técnica (CT), Evandro Teixeira Homercher, e os auditores de Controle Externo Guilherme Sampedro e Aramis Ricardo de Souza.

Francisco Queiroz Filho – Assessoria de Comunicação Social

BRDE realiza primeira captação do país via emissão de LCDs

Operação pioneira com novo título de renda fixa permitirá ampliar a oferta de crédito por parte dos bancos de fomento O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) é a primeira instituição do país a realizar uma operação no mercado de capitais através das Letras de Crédito de Desenvolvimento (LCDs). A emissão pioneira do novo título de renda fixa