ter, 26 de novembro de 2024

Variedades Digital | 23 e 24.11.24

“A tribuna é a última trincheira de garantia da liberdade de expressão e da nossa democracia”, afirma Rodrigo Lorenzoni

O deputado Rodrigo Lorenzoni se manifestou durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira, sobre o indiciamento do deputado federal Marcel van Hattem, pela Polícia Federal, após pronunciamento na Câmara Federal, ontem.

“Eu não quero nem entrar no mérito daquilo que o deputado Marcel levou à tribuna, em que pese concordar com as suas preocupações. Mas o que nós estamos vendo é mais um desrespeito às instituições, à democracia e a nossa Constituição”, disse o deputado líder da bancada do PL. E lembrou que o Artigo 53 da Constituição do Brasil estabelece que deputados e senadores são invioláveis civil e penalmente por quaisquer de suas opiniões, palavras ou votos. “E por que o constituinte, zelosamente, se preocupou em gravar na Carta Magna esta expressão? Para facultar, justamente aos deputados, que são legítimos representantes da população, o poder de manifestar aquilo que, talvez, um cidadão comum não possa fazer, ou levar adiante uma denúncia, como o deputado Marcel Van Hattem levou e que o cidadão comum poderia ter dificuldades de fazer”.

Rodrigo se solidarizou com o deputado Van Hattem, afirmando que “a tribuna é a última trincheira de garantia da liberdade de expressão e da nossa democracia”. E, além de repudiar a ação da Polícia Federal que violou princípios e direitos de um parlamentar, ainda alertou que este é mais um ato de atropelo da nossa democracia que “placidamente tem sido aplaudido pelo PT e pelo governo federal”.

Zucco e Tarcísio falam sobre atual cenário político e projetam 2026

Deputado foi recebido por governador de São Paulo no Palácio dos Bandeirantes Amigos de mais de 30 anos, desde os tempos em que foram alunos na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, e o deputado federal Zucco (PL-RS) reservaram algumas horas neste final de semana para conversar sobre o atual cenário