Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração
O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira. O parlamentar entente que o órgão responsável pela aplicação do Código de Conduta da alta administração federal precisa se manifestar em relação ao xingamento público de Janja contra o bilionário Elon Musk, que integrará o governo Donald Trump. O deputado ainda pede a abertura de procedimento disciplinar contra Teixeira por endossar a fala da primeira-dama.
Zucco acredita que ao mandar Elon Musk “se foder”, Janja provocou um constrangimento em nível mundial haja vista a imensa repercussão na imprensa que a Cop 20 proporciona. “Temos uma estreita relação diplomática e comercial com os Estados Unidos. Uma declaração dessa natureza pode trazer prejuízos incalculáveis a partir do momento em que o novo governo assumir. Quanto a Paulo Teixeira, ele também merece ser repreendido por afirmar que ‘Janja disse o que estava preso na garganta nas nossas gargantas’. Falta educação e inteligência emocional para esse governo”, finalizou o deputado.