Como você acompanhou nas páginas 06 e 07 desta edição, o Jornal A Plateia conversou com a prefeita Ana Tarouco (PL), nesta semana, sobre vários assuntos.
Uma das pautas abordadas foi as prioridades do governo para o ano de 2025.
Conforme comentou Ana, cada secretaria municipal tem as suas demandas e, consequentemente, suas prioridades.
No entanto, a chefe do Poder Executivo elencou algumas pautas, tais como a telemedicina, na área da saúde.
“Um projeto que já está na nossa pauta há bastante tempo, a gente não conseguiu executar ainda por várias razões, pela morosidade, pela falta de pessoal técnico para trabalhar com isso, que a gente vai tentar compor agora. Então, para mim a telemedicina é uma virada de chave bastante importante que a cidade precisa viver, considerando a falta de especialidade e de profissionais médicos que nós temos aqui”, comentou.
Com relação a Secretaria de Obras, a mandatária frisou que a prioridade é sempre a infraestrutura com asfalto e pavers. “Isso é uma coisa que por mais que eu queira que agilize e que cobre, têm coisas que estão fora da minha alçada. Agora estamos trabalhando para fazer um novo anúncio de novos investimentos em infraestrutura que eu não posso dizer ainda, mas nós estamos trabalhando para isso, porque a prioridade é trabalhar nesta questão de infraestrutura viária”, complementou.
Outra questão abordada foi saneamento básico. “O DAE para nós é saneamento. Nós estamos trabalhando nisso e a nossa prioridade é cada vez mais entregar o PAC 2, que tem que ser uma realidade iniciada e concluída em Sant’Ana do Livramento e isso nós estamos trabalhando dioturnamente com a Izabel e os guris para que a gente possa entregar isso aí”, disse.
“Uma outra prioridade que eu tenho é a regularização fundiária. Essa cidade precisa viver esse momento. Nós precisamos começar a nos debruçar dedicadamente na questão da regularização das nossas áreas”, comentou a prefeita.
A entrevista foi transmitida ao vivo através do Jornal A Plateia e pela Rádio RCC FM 95.3, e está disponivel nas plataformas do Grupo A Plateia para quem quiser assistir a conversa na íntegra.