O Grupo A Plateia acompanha e faz a cobertura jornalística, nesta semana, do Festival de Turismo de Gramado, o Festuris. Está sendo muito importante ver a presença de autoridades da nossa Fronteira da Paz presentes, tais como a prefeita de Sant’Ana do Livramento, Ana Tarouco, e o diretor de turismo do Departamento de Rivera – UY, Jean Alves.
Temos exemplos de regiões que exploram cada vez mais o desenvolvimento de seus potenciais turísticos e somos testemunhas também do quão importante isso é para uma cidade, em vários aspectos. Gramado e Canela são belos e cristalinos exemplos.
No entanto, acreditamos na necessidade de não apenas admirar os outros, mas termos a capacidade de união e trabalho para fortalecer uma cultura turística na nossa fronteira. Livramento e Rivera formam um lugar único no mundo e como isso está sendo explorado?
É preciso ter união e capacidade de construir através do diálogo. É fácil? Evidente que não. Afinal, nada é fácil, mesmo assim, nós ainda acreditamos em um começo, um pontapé inicial.
Certamente a participação dos nossos representantes políticos no Festuris, a mais efetiva feira de negócios da América Latina, já é um grande passo. A partir desse encontro, temos as melhores expectativas para uma Fronteira da Paz mais desenvolvida e propícia para receber os turistas que por algum motivo não estão aqui e nunca esquecer que a participação da sociedade em geral é fundamental para o sucesso dessa ideia.