Sebastião Melo agradeceu o apoio do PL na dobradinha vitoriosa na Capital gaúcha
O prefeito reeleito de Porto Alegre, Sebastião Melo, foi recebido nesta quarta-feira (6), em Brasília, pelo ex-presidente da República e presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro. O encontro aconteceu na sede nacional do Partido Liberal e foi intermediado pelo deputado federal Zucco (PL-RS), que também comanda a sigla na Capital gaúcha.
Melo agradeceu o apoio de Zucco e Bolsonaro pela vitória e destacou a parceria com vice, Betina Worm. Os três fizeram uma análise das eleições municipais de 2024 e fizeram projeções sobre 2026.
A volta de Donald Trump ao comando do Executivo norte-americano também dominou a conversa. “Primeiro foi Milei na Argentina, agora Trump nos Estados Unidos. Só falta Bolsonaro vencer em 2026 para consolidar de vez o retorno da direita pelo mundo”, destacou Zucco.
Bolsonaro não poupou elogios a Zucco pelo trabalho de articulador político, levando o PL a um excelente desempenho nas eleições municipais no Rio Grande do Sul.
O deputado, por sua vez, disse acreditar na reversão da inelegibilidade de Bolsonaro e aposta na influência de Trump para que isso aconteça. “Bolsonaro é plano A, B e C”, concluiu Zucco.