Há muitos anos se fala sobre os gargalos vividos pelos santanenses em relação a mobilidade urbana, muito se debate sobre as soluções, mas pouco se vê na prática. O que os governantes têm apresentado na teoria, é que a implementação do plano de mobilidade urbana deve ser o fator fundamental para desencadear as melhorias aguardadas.
O tema é amplo e carece de aperfeiçoamento em várias áreas, mas certamente, a demanda gritante é com relação ao transporte coletivo, que precisa passar por um processo de regulamentação, que deve ser a licitação. Nesta mesma linha, espera-se com urgência a implantação do estacionamento rotativo para desafogar as vagas, principalmente, na região central do município. A pergunta é: veremos essas mudanças ainda em 2025 ou vamos ter que aguardar mais alguns anos?
O trabalho construído em conjunto pelos poderes Executivo e Legislativo na elaboração do plano de mobilidade urbana deve ser destacado e exaltado. Agora, aguardamos a teoria ser colocada na prática para melhorar a qualidade de vida daqueles que vivem em Sant’Ana do Livramento.