qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Evento de aniversário da MP Fit e Macro Sport deve movimentar a Fronteira

Na programação: shows locais e nacionais, além de praça de alimentação e esquema de segurança

Uma festa para celebrar o aniversário de dois empreendimentos que marcam o dia a dia dos santanenses. No próximo sábado, 9 de novembro, ocorre o megaevento alusivo aos 10 anos da MP Fit e 25 anos da Macro Sport em Sant’Ana do Livramento. A celebração é aberta ao público e contará com área gastronômica e praça de alimentação. Entre os nomes confirmados para animar a festa estão Cacá Oliveira, Serginho Moah, Banda Santa Ceva e a principal atração da noite, a banda gaúcha de pop rock Papas da Língua, que desembarca na Fronteira para um show que marca a turnê de 30 anos do conjunto.

Em entrevista ao Jornal A Plateia, o Diretor da Macro Sport, Raiman Baja, falou sobre a celebração dos 25 anos do empreendimento que começou em 1999. “Nós sempre cuidamos para ter uma loja que cuidasse das pessoas. Não apenas uma loja”, disse. “Não há nada melhor que valorizar os clientes, presentear o público santanense com um super evento, este show maravilhoso”, complementou Raiman. O palco, que receberá as atrações, será montado na esquina da Avenida Tamandaré com a Rua Conde de Porto Alegre. Haverá o bloqueio da quadra na frente da Academia MP Fit, para segurança da festa.

A reportagem do Jornal A Plateia também conversou com o CEO da MP Fit, Pedro Dourado. O empresário relembrou a trajetória em Sant’Ana do Livramento, reiterando que grandes marcas não se constroem da noite para o dia, pelo contrário, são resultados de um árduo trabalho. “A gente começou com o intuito de fazer algo diferente. As empresas são grandes por causa das pessoas. […] Hoje o nosso principal marketing é um cliente feliz, um cliente satisfeito. Então, é gratificante poder retribuir”, disse.

Pedro ainda explicou que desde o início, o intuito era realizar uma grande comemoração, para tanto, buscou o empresário Raiman Baja, entre outros parceiros para presentear o município: “Esses 10 anos são uma década, mas para mim parece que foi ontem. Vai ser um show aberto, com gastronomia, espaço kids, acessibilidade, espaço para idosos. Para todo mundo vir gratuitamente. As bandas foram escolhidas a dedo para ter um ambiente saudável”, completou.

Seguranç

Conforme a organização, do lado uruguaio, o trabalho de segurança ficará a cargo da Polícia do Uruguai e a Intendência de Rivera; do lado brasileiro, a Brigada Militar estará presente, bem como a segurança contratada pelo próprio evento. “É um lugar seguro, é um lugar para você, família santanense e riverense curtir com a gente”, lembrou o CEO da MP Fit. A programação inicia às 18h, com a Banda Santa Ceva, na sequência sobe ao palco o músico santa-mariense Cacá Oliveira. A atração nacional, Papas da Língua, encerra o evento, começando a apresentar-se às 22h.

URGENTE: Operación URUTAU realiza allanamientos, incauta animales, armas y detiene a personas con “vinculación” a “Conexión Ganadera”

“Conexión Ganadera”, el esquema que tiene en velo el circuito ganadero del Uruguay, en esta oportunidad no fue diferente en el departamento de Rivera. En esta oportunidad tras un trabajo de inteligencia policial se activó la faz operativa de la denominada Operación “URUTAU”, resultado de un trabajo llevado a cabo por personal de la Dirección de Investigaciones de la Policía

Resumo de quinta-feira – 03/04/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais CORREIO BRAZILIENSE – Trump taxa em 10% produtos brasileiros FOLHA DE S. PAULO – Trump tributa Brasil em 10% e acirra guerra comercial com China e Europa O GLOBO – Tarifaço de Trump redesenha ordem do comércio global e taxa Brasil em 10% Valor Econômico – Trump anuncia taxa de 10% para

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) disponibilizou a segunda edição da cartilha “Acúmulo de Benefícios”.

O material, voltado aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), foi elaborado pela Supervisão de Admissões, Pensões e Inativações (SAPI) e esclarece que os redutores implementados não se restringem às pensões recebidas por cônjuges, mas se aplicam também em outros casos. A primeira versão explica como funciona o sistema de acumulação de benefícios previdenciários para fins de aplicação de redutores,