qua, 27 de novembro de 2024

Variedades Digital | 23 e 24.11.24

Reitoria da Urcamp busca parceria da Brigada Militar em Santana do Livramento para ampliar campo de estágios

O campus da Urcamp de Santana do Livramento recebeu, na tarde do último dia 30, o reitor, professor doutor Guilherme Cassação Marques Bragança, o pró-reitor de Ensino, professor doutor Rafael Bueno da Rosa Moreira, para um encontro de alinhamento nas políticas de gestão e acadêmicas regionais. Ao longo do dia, o destaque da agenda foi o empenho institucional em ampliar os espaços de campo de estágio para os acadêmicos da Urcamp na região.

Por isso, a Reitoria da Urcamp, gestores do campus local e da Urcamp de Alegrete estiveram reunidos com o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste – CRPO FO,  sediado em Livramento, a fim de estabelecer seus primeiros contatos e detalhar os objetivos de ação. De acordo com Bragança, o comandante,  tenente coronel Kleiton Renan Rodrigues Sedrez, considera a iniciativa uma oportunidade de parceria salutar e muito eficiente para a qualificação dos serviços das duas instituições, uma vez que toda região da Fronteira Oeste pode ser beneficiada. “Pela abrangência do comando, percebe-se que pelo menos três unidades da Urcamp poderiam ser beneficiadas com a parceria”, argumenta o reitor.

Área de abrangência do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste – CRPO FO

  • 1º Esqd P Mon – S. do Livramento
  • 2º Esqd P Mon – Alegrete
  • 3º Esqd P Mon –Rosário do Sul;
  • 4º Esqd P Mon –São Gabriel;
  • 5º Pel/2ºEsqd P Mon – Manoel Viana;
  • 3º GPM/4º Pel/4º Esqd P Mon – Stª  Margarida do Sul;
  • 4º GPM/4º Pel/4º Esqd P Mon – Vila Nova do Sul.

Reunião com a Portos RS na Comissão de Economia vai ampliar debate sobre hidrovias

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo definiu nesta quarta-feira (27/11), que a reunião requerida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni para ouvir o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, terá a participação de lideranças ligadas aos segmentos econômicos e entidades do setor de hidrovias. Rodrigo avaliou como positiva a destinação de recursos do Fundo de Recuperação do Estado da