qua, 27 de novembro de 2024

Variedades Digital | 23 e 24.11.24

Comissão de Agricultura da Câmara realizará audiência pública para debater problemas enfrentados pelos produtores gaúchos

Requerimento foi apresentado pelo deputado federal Afonso Hamm
Foto: Internet

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (29), requerimento de autoria do deputado federal Afonso Hamm, para a realização de audiência pública com o objetivo de debater os problemas das renegociações de dívidas dos produtores gaúchos, e o acesso às novas linhas de crédito para a próxima safra, em função das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. O encontro está marcado para o dia 05 de novembro, às 10h.

Na justificativa, Hamm ressalta que após cento e noventa dias, poucas medidas foram anunciadas pelo governo federal para ajudar os agricultores, que estão desesperados e necessitam, com urgência, do alongamento do prazo de pagamento das dívidas agrícolas e crédito para conseguir viabilizar a próxima safra.

“Estamos falando de agricultores que perderam suas colheitas, que tiveram o solo de suas lavouras devastadas, além dos suinocultores e avicultores que perderam um incontável número de animais em seus estabelecimentos. Não podemos mais esperar e exigimos respeito e apoio do governo nesse momento”, destacou o deputado.

Para discutir o assunto são aguardados os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, da Agricultura, Carlos Fávaro, representante do Movimento SOS Agro, das instituições financeiras, além de parlamentares.

Fonte: Site Afonso Hamm

Reunião com a Portos RS na Comissão de Economia vai ampliar debate sobre hidrovias

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo definiu nesta quarta-feira (27/11), que a reunião requerida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni para ouvir o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, terá a participação de lideranças ligadas aos segmentos econômicos e entidades do setor de hidrovias. Rodrigo avaliou como positiva a destinação de recursos do Fundo de Recuperação do Estado da