qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Formatura do PROERD forma novos alunos na Escola Estadual Alceu Wamosy em Sant’Ana do Livramento

Programa de Resistência às Drogas e à Violência celebra mais uma turma com alunos, professores, autoridades e familiares em cerimônia especial
Foto: Cadu Lima/AP

Na tarde desta terça-feira (29), a Escola Estadual Alceu Wamosy, em Sant’Ana do Livramento, realizou uma cerimônia especial de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), promovido pelo 2º RPMON da Brigada Militar. A celebração, que contou com a presença de autoridades, professores, alunos e seus familiares, marcou o encerramento de mais uma etapa de formação contra a violência e o uso de drogas.

O evento foi conduzido pelo Tenente-Coronel Aníbal Menezes da Silveira, Comandante do 2º RPMON, que esteve acompanhado dos instrutores do PROERD e de demais autoridades locais. Após a entoação do hino nacional, alunos receberam seus certificados, celebrando o aprendizado adquirido ao longo do programa. Destaque também foi dado a uma aluna que se destacou durante o curso, recebendo uma medalha em reconhecimento a seu desempenho exemplar.

Para a diretora da Escola Alceu Wamosy, Sandra Cristina Carvalho, o PROERD representa uma iniciativa essencial para o desenvolvimento dos estudantes. “Esse programa é muito importante para orientar nossos alunos contra a violência e o uso de drogas. Queremos que eles se tornem cidadãos responsáveis, que tomem decisões corretas e possam contribuir positivamente para a sociedade”, destacou Sandra.

Em entrevista, o Tenente-Coronel Aníbal Menezes da Silveira reforçou o impacto do programa nas escolas da região. “O trabalho de prevenção é fundamental, e o PROERD já é consolidado pela Brigada Militar em vários municípios. Aqui em Livramento, contamos com a Soldado Beatriz, que ministra as aulas com muita dedicação. Agradecemos à Escola Alceu Wamosy pela parceria nesse projeto, essencial para nossa comunidade”, afirmou.

O PROERD é uma iniciativa da Brigada Militar que busca prevenir o uso e abuso de drogas e a prática de atos violentos entre os jovens. Com a presença de policiais militares nas escolas, o programa aproxima a segurança pública das comunidades escolares e permite uma interação direta entre os profissionais de segurança, os alunos e suas famílias, criando uma rede de apoio para lidar com as questões que afetam a sociedade.

URGENTE: Operación URUTAU realiza allanamientos, incauta animales, armas y detiene a personas con “vinculación” a “Conexión Ganadera”

“Conexión Ganadera”, el esquema que tiene en velo el circuito ganadero del Uruguay, en esta oportunidad no fue diferente en el departamento de Rivera. En esta oportunidad tras un trabajo de inteligencia policial se activó la faz operativa de la denominada Operación “URUTAU”, resultado de un trabajo llevado a cabo por personal de la Dirección de Investigaciones de la Policía

Resumo de quinta-feira – 03/04/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais CORREIO BRAZILIENSE – Trump taxa em 10% produtos brasileiros FOLHA DE S. PAULO – Trump tributa Brasil em 10% e acirra guerra comercial com China e Europa O GLOBO – Tarifaço de Trump redesenha ordem do comércio global e taxa Brasil em 10% Valor Econômico – Trump anuncia taxa de 10% para

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) disponibilizou a segunda edição da cartilha “Acúmulo de Benefícios”.

O material, voltado aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), foi elaborado pela Supervisão de Admissões, Pensões e Inativações (SAPI) e esclarece que os redutores implementados não se restringem às pensões recebidas por cônjuges, mas se aplicam também em outros casos. A primeira versão explica como funciona o sistema de acumulação de benefícios previdenciários para fins de aplicação de redutores,