sáb, 19 de outubro de 2024

Variedades Digital | 12 e 13.10.24

Outubro Rosa

Conheça a história de Ângela Pereira Monteblanco, diagnosticada com câncer de mama

A partir do dia 11/11/2021, minha vida mudou por completo, nessa data, nasceu uma nova mulher, forte, corajosa e com uma vontade imensa de viver.

Em meio ao caos da pandemia do COVID, recebi o diagnóstico de câncer de mama pelo doutor Feliciano Freitas, médico em Sant’Ana do Livramento. De início, uma notícia muito triste para todos meus entes queridos, uma doença desconhecida acabava de mudar minha rotina por completo.

Logo após o diagnóstico, comecei o tratamento no centro de oncologia em Uruguaiana, onde tive que fazer frequentes viagens para consultas. E no dia 10/03/2022, três dias antes do meu aniversário, realizei a cirurgia da retirada do tumor, um período difícil e cada vez pior.

A queda do cabelo, a recuperação da cirurgia, família abalada, mas eu me mantive forte, sempre positiva. Recuperação bem delicada, precisava de ajuda para fazer tudo, isso me incomodava. Sempre fui uma mulher independente, odiava pedir ajuda, mas com a situação não tinha o que fazer, era aceitar que por um bom tempo precisava de ajuda.

Depois, vieram as sessões de quimioterapia, 20/06/2022 foi a primeira vez, tive medo das reações e do abalo, mas a médica Christianne Pimentel Gomes sempre me deixava positiva e dava todo o apoio necessário, ótima médica. Foram seis longas sessões de quimioterapia, de 21 em 21 dias, sem dúvidas a pior parte do tratamento, as reações eram cada vez diferentes, o mal-estar era constante e o desânimo, maior ainda.

Mas tudo passa, essa fase passou, mas ainda tinha 15 sessões de radioterapia contínua, no período de 03/11/22 a 24/11/2022 tive que ficar hospedada durante esses 15 dias na OMG AAPECAN, em Uruguaiana, uma instituição maravilhosa que cuida das pessoas nessa fase delicada dos tratamentos.

Quanto mais os dias se passavam, mais se aproximava o dia de bater o sino da cura, um momento muito especial, o cabelo começava a crescer e a alegria de estar viva e bem predominava em meu sorriso. Eu venci o câncer com muita garra, com muita ajuda de pessoas especiais. Ainda estou em tratamento, até o ano de 2027, mas estou vivendo minha vida 100%.