dom, 13 de outubro de 2024

Variedades Digital | 05 e 06.10.24

Determinação e Talento: A Inspiração de Fábio Fritzsche da Silva

Aos 13 anos, santanense vence etapas municipais e regionais, e se prepara para competir no Campeonato Estadual em Canoas-RS
Campeão Municipal-Foto:Cedida

O jovem talento santanense do tênis de mesa vem se destacando e inspirando a fronteira. Fábio Fritzsche da Silva, de apenas 13 anos, é aluno da Escola Instituto Estadual de Educação Professor Liberato Salzano Vieira da Cunha e já coleciona vitórias importantes em sua curta, mas promissora carreira.

Campeão Municipal-Foto:Cedida

Fábio começou a praticar tênis de mesa com o incentivo dos seus pais e de sua professora, Maria Aurora Silva Vianna, que tem sido uma figura fundamental em sua trajetória. Apesar de não contar com uma mesa adequada para os treinamentos e de não ter acesso a acompanhamento nutricional, psicológico, técnico e a um parceiro esportivo, Fábio não se deixa abater. Sua determinação e paixão pelo esporte são evidentes em cada competição que participa.

Recentemente, Fábio foi campeão da etapa Municipal dos Jogos Escolares Municipais (JEM) em Sant’Ana do Livramento. Na semana passada, ele viajou para Bagé, onde representou Livramento e conquistou o título da etapa regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). Agora, ele se prepara para competir no Campeonato Estadual que será realizado na cidade de Canoas, onde se prepara para a sua maior experiência na prática deste esporte.

Seus pais Fábio Rodrigues Fritzsche da Silva, Helena Caresani Fritzsche da Silva e sua professora Maria Aurora Silva Vianna, são seus maiores apoiadores, ajudando-o a participar das competições e a seguir em frente, mesmo diante das adversidades.

 

Homem é preso pela BM por tentativa de assalto na Rua dos Andradas

Um estudante da UNIPAMPA sofreu tentativa de assalto na tarde deste domingo enquanto caminhava na Rua dos Andradas. Segundo a vítima ele foi surpreendido por um indivíduo que estava lhe perseguindo e colocou uma faca no seu pescoço. Após a vítima resistir segurando a faca o agressor fugiu. Uma guarnição da Brigada Militar que fazia o policiamento na região central