dom, 6 de outubro de 2024

Variedades Digital | 28 e 29.09.24

Veículo é apreendido pela Justiça Federal por crime eleitoral

Denúncia anônima levou os agentes até o automóvel 

A Polícia Federal (PF), junto a Brigada Militar (BM) e Agentes de Trânsito apreenderam, na manhã deste domingo (6), um veículo por crime eleitoral. Segundo apurou a reportagem, o carro estava estacionado há mais de uma hora em frente ao Instituto Estadual de Ensino Liberato Salzano Vieira da Cunha, próximo ao portão de acesso, onde circulam os eleitores, caracterizando-se como propaganda política. 

O automóvel continha adesivos políticos de um candidato a vereador em ambas as portas e no vidro traseiro. A prática está em contrariedade à lei eleitoral. 

O caso também foi enquadrado como infração administrativa, uma vez que o lacre do veículo estava rompido e a placa dianteira era artesanal, de plástico. Tanto o veículo quanto o motorista foram conduzidos ao fórum da comarca de Sant’Ana do Livramento para que o juiz eleitoral decida se o caso configura como crime eleitoral. 

 

Juiz eleitoral Gildo Meneghello fala sobre o processo eleitoral

O Juiz Gildo Adagir Meneghello Junior falou com o repórter Matias Moura na manhã deste domingo (6). Ele conta que é normal, hoje, os ânimos ficarem acirrados e que aconteçam crimes eleitorais como boca de urna e ocorrências já vindas da campanha, culminando no dia da eleição. Lembra a todos a importância do candidato e do papel do eleitor em