qui, 21 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Veículo é apreendido pela Justiça Federal por crime eleitoral

Denúncia anônima levou os agentes até o automóvel 

A Polícia Federal (PF), junto a Brigada Militar (BM) e Agentes de Trânsito apreenderam, na manhã deste domingo (6), um veículo por crime eleitoral. Segundo apurou a reportagem, o carro estava estacionado há mais de uma hora em frente ao Instituto Estadual de Ensino Liberato Salzano Vieira da Cunha, próximo ao portão de acesso, onde circulam os eleitores, caracterizando-se como propaganda política. 

O automóvel continha adesivos políticos de um candidato a vereador em ambas as portas e no vidro traseiro. A prática está em contrariedade à lei eleitoral. 

O caso também foi enquadrado como infração administrativa, uma vez que o lacre do veículo estava rompido e a placa dianteira era artesanal, de plástico. Tanto o veículo quanto o motorista foram conduzidos ao fórum da comarca de Sant’Ana do Livramento para que o juiz eleitoral decida se o caso configura como crime eleitoral. 

 

Lorenzoni quer explicações da Portos RS para demora na dragagem das hidrovias

O deputado Rodrigo Lorenzoni enviou nesta quinta-feira (21/11), ofício para a Portos RS, empresa pública do Estado, solicitando plano de trabalho e cronograma completo da execução da dragagem dos canais e das hidrovias do estado. Rodrigo também está requerendo na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo a convocação do presidente da estatal, Cristiano Klinger, para explicar a demora na