qua, 20 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Juiz eleitoral Gildo Meneghello fala sobre o processo eleitoral

O Juiz Gildo Adagir Meneghello Junior falou com o repórter Matias Moura na manhã deste domingo (6). Ele conta que é normal, hoje, os ânimos ficarem acirrados e que aconteçam crimes eleitorais como boca de urna e ocorrências já vindas da campanha, culminando no dia da eleição.

Lembra a todos a importância do candidato e do papel do eleitor em exercer a democracia e agir conforme as leis. Ressalta que a campanha eleitoral terminou e que o dia de hoje é, especificamente, para o voto. 

O juiz argumenta que as leis também valem para as redes sociais, isto é, tudo que não pode ser feito nas ruas é aplicado também para a internet, sendo vedada a campanha eleitoral também nas redes. 

Recorda aos eleitores que a existência de wind banners em imóveis próximos a locais de votação pode ser considerado crime e o proprietário será identificado, sofrerá processo de autuação e responderá criminalmente, em razão de estar infringindo dolosamente a lei.

O magistrado destaca a atuação eficiente dos órgãos públicos durante as eleições e parabeniza a campanha limpa e respeitosa dos candidatos à prefeitura de Sant’Ana do Livramento.

 

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro