O Juiz Gildo Adagir Meneghello Junior falou com o repórter Matias Moura na manhã deste domingo (6). Ele conta que é normal, hoje, os ânimos ficarem acirrados e que aconteçam crimes eleitorais como boca de urna e ocorrências já vindas da campanha, culminando no dia da eleição.
Lembra a todos a importância do candidato e do papel do eleitor em exercer a democracia e agir conforme as leis. Ressalta que a campanha eleitoral terminou e que o dia de hoje é, especificamente, para o voto.
O juiz argumenta que as leis também valem para as redes sociais, isto é, tudo que não pode ser feito nas ruas é aplicado também para a internet, sendo vedada a campanha eleitoral também nas redes.
Recorda aos eleitores que a existência de wind banners em imóveis próximos a locais de votação pode ser considerado crime e o proprietário será identificado, sofrerá processo de autuação e responderá criminalmente, em razão de estar infringindo dolosamente a lei.
O magistrado destaca a atuação eficiente dos órgãos públicos durante as eleições e parabeniza a campanha limpa e respeitosa dos candidatos à prefeitura de Sant’Ana do Livramento.