qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

TCE-RS orienta municípios sobre a Primeira Infância

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) promoverá em 14 de outubro, das 14h às 17h30, o evento “ Os municípios e a Primeira Infância: Prioridade na elaboração das leis orçamentárias”. O evento será realizado na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Porto Alegre.

Com o objetivo de sensibilizar gestores públicos municipais e estimular o tratamento prioritário na elaboração das leis orçamentárias sobre a primeira infância, o evento abordará os seguintes temas: Primeira Infância: Cuidando do que mais importa, apresentado pela Auditora de Controle Externo do TCE-RS, Juliana Fofonka (TCE-RS); Primeira Infância e as políticas públicas municipais, ministrado pela diretora de conhecimento aplicado da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Marina Fragata; Primeira Infância nas Leis Orçamentárias, apresentado pelo conselheiro do TCE-RS, Cezar Miola e Experiência estadual de orçamento para Primeira Infância e orientações para elaboração das leis orçamentárias, painel ministrado pelo auditor de controle externo, Leo Arno Richter e Antônio Cargnin, do gabinete de Projetos Especiais do vice-governador.

O RS possui 875.452 crianças de zero a seis anos, segundo o Censo do IBGE de 2022. De acordo com Juliana Fofonka o Estado possui muitos desafios nesta faixa etária, o que fundamenta a atuação TCE-RS em relação à economicidade, eficácia, eficiência e efetividade das políticas públicas voltadas à primeira infância no estado, seja na perspectiva da fiscalização ou da orientação.

Para participar de forma presencial, realize a sua inscrição aqui. ( https://tcers.tc.br/escola/inscricoes-em-cursos-e-eventos/ )

Para participar de forma on-line, clique aqui. ( https://ead.tce.rs.gov.br/moodle/login/index.php )

URGENTE: Operación URUTAU realiza allanamientos, incauta animales, armas y detiene a personas con “vinculación” a “Conexión Ganadera”

“Conexión Ganadera”, el esquema que tiene en velo el circuito ganadero del Uruguay, en esta oportunidad no fue diferente en el departamento de Rivera. En esta oportunidad tras un trabajo de inteligencia policial se activó la faz operativa de la denominada Operación “URUTAU”, resultado de un trabajo llevado a cabo por personal de la Dirección de Investigaciones de la Policía

Resumo de quinta-feira – 03/04/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais CORREIO BRAZILIENSE – Trump taxa em 10% produtos brasileiros FOLHA DE S. PAULO – Trump tributa Brasil em 10% e acirra guerra comercial com China e Europa O GLOBO – Tarifaço de Trump redesenha ordem do comércio global e taxa Brasil em 10% Valor Econômico – Trump anuncia taxa de 10% para

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) disponibilizou a segunda edição da cartilha “Acúmulo de Benefícios”.

O material, voltado aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), foi elaborado pela Supervisão de Admissões, Pensões e Inativações (SAPI) e esclarece que os redutores implementados não se restringem às pensões recebidas por cônjuges, mas se aplicam também em outros casos. A primeira versão explica como funciona o sistema de acumulação de benefícios previdenciários para fins de aplicação de redutores,