O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conse-lheiro Marco Peixoto, que também preside a Associação de Entida-des Oficiais de Controle Público do Mercosul (ASUR), participou, nesta semana, de reunião do Secretariado Permanente de Tribunais de Contas argentino, em La Rioja, capital da Província de La Rioja, na Argentina.
Na ocasião foram assinados, através da ASUR, vários acordos de cooperação com o Secretariado Permanente, órgão que representa todos os Tribunais de Contas da Argentina. Durante o evento também foram debatidos temas inerentes à fiscalização da aplicação de recursos públicos nos respectivos países. O encontro ainda contou com a presença dos conselheiros Iradir Pietroski e Renato Azeredo, do TCE-RS.
Em pronunciamento, Marco Peixoto ressaltou a importância do intercâmbio institucional entre Brasil e Argentina, através da ASUR. “Com isso, estamos intensificando a troca de informações e de experiências, fazendo com que os órgãos de controle realizem uma fiscalização mais qualificada da aplicação do dinheiro público, através do debate de temas atuais e da utilização de ferramentas modernas”, afirmou o conselheiro.