qua, 27 de novembro de 2024

Variedades Digital | 23 e 24.11.24

Queda de poste e acidente mobilizam serviços de emergência em Livramento

Postes caídos e vias bloqueadas exigem atenção redobrada de motoristas e pedestres
Foto: Matias Moura/A Plateia

Sant’Ana do Livramento amanheceu agitada na manhã desta quarta-feira (25) devido ao mau tempo. Logo, nas primeiras horas da manhã, uma camionete preta trafegava pela Avenida Camilo Alves Gisler, no Bairro Armour, no sentido bairro/centro, quando colidiu de frente com um poste. Dentro do veículo estavam três pessoas, duas das quais foram levadas ao pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia para exames detalhados, sem maiores ferimentos. O condutor permaneceu no local, consciente e sem ferimentos, e realizou o teste do etilômetro, que não indicou ingestão de bebida alcoólica.

O trânsito foi bloqueado nos dois sentidos pela Secretaria de Trânsito de Sant’Ana do Livramento, com o apoio da RGE, que efetuou o desligamento da rede elétrica no local e iniciou os reparos, já que o poste caiu e rompeu fios no momento do impacto.

            Foto: Matias Moura/A Plateia

Nossa reportagem, acompanhada do repórter Matias Moura, deslocou-se para dois pontos da área urbana da cidade, onde outros postes caíram devido ao temporal da madrugada. Ambos caíram dentro de residências, e as redes elétricas foram desligadas para evitar maiores problemas.
Devido à pista molhada e aos fortes ventos, fica o alerta para que os condutores redobrem a atenção ao trafegar nas vias urbanas e rurais da cidade. Pedestres também devem ter cuidado com fios soltos nas calçadas, resultado dos ventos fortes.

Em caso de necessidade, os seguintes contatos são importantes:

Samu (192): O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é responsável por prestar socorro em casos de urgência e emergência, como acidentes de trânsito, problemas cardíacos, e outras situações que necessitem de atendimento médico imediato.

Defesa Civil (55) 8451-2504): A Defesa Civil atua na prevenção, preparação, resposta e recuperação de desastres naturais ou provocados pelo homem. Eles coordenam ações de socorro e assistência às vítimas.

Bombeiros (193): O Corpo de Bombeiros é responsável pelo combate a incêndios, resgate de vítimas em acidentes, salvamentos em altura e profundidade, além de atuar em situações de desastres naturais.

Brigada Militar (190): A Brigada Militar é a polícia ostensiva e de preservação da ordem pública. Eles atuam na segurança pública, prevenção e repressão de crimes, além de prestar apoio em emergências.

Secretaria de Trânsito (55) 9708-2426): A Secretaria de Trânsito é responsável pela gestão e fiscalização do trânsito na cidade. Eles coordenam ações para garantir a segurança viária, como bloqueios de vias em casos de acidentes ou obras.
Cada um desses órgãos tem um papel específico e essencial para garantir a segurança e o bem-estar da população em diferentes emergências e no dia a dia.

 

 

Reunião com a Portos RS na Comissão de Economia vai ampliar debate sobre hidrovias

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo definiu nesta quarta-feira (27/11), que a reunião requerida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni para ouvir o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, terá a participação de lideranças ligadas aos segmentos econômicos e entidades do setor de hidrovias. Rodrigo avaliou como positiva a destinação de recursos do Fundo de Recuperação do Estado da