Alguns usuários disseram que o X, o antigo Twitter, voltou a funcionar no Brasil na última quarta-feira (18). Mas nem todos conseguiram usar a rede social, e o retorno completo ainda não foi confirmado.
O Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou que a situação parece ser apenas uma instabilidade devido ao bloqueio de algumas redes. O STF está buscando informações sobre o acesso ao X de alguns usuários. O tribunal informou: “Aparentemente é apenas uma instabilidade no bloqueio de algumas redes”.
A Anatel afirmou que “não houve alteração na decisão” de manter o X bloqueado e que eles estão “verificando os casos informados”. Isso significa que os usuários não conseguem acessar o aplicativo pelo computador e sim pelo aplicativo no celular.
Em uma ação adicional, o ministro Alexandre de Moraes determinou o desbloqueio imediato dos ativos e contas bancárias da Starlink e do X após a conclusão das multas terem sido totalmente pagas. Apesar dessa decisão, a rede social permanece bloqueada no Brasil. A empresa de Elon Musk precisa cumprir outras sentenças judiciais pendentes além do pagamento das multas.