qua, 27 de novembro de 2024

Variedades Digital | 23 e 24.11.24

Vivenciamos hoje um momento marcante e simbólico para e reconstrução do nosso Estado!!!!

Foto Cedida

Após mais de um ano de trabalho intenso que realizamos, com envolvimento direto do Governador Eduardo Leite e Vice Gabriel, Sec Artur e equipe, concretizamos o anúncio de investimento pela Scala data centers, que representa um avanço para o estado, em um setor estratégico para a nova economia.

Vamos ter aqui no território gaúcho, o 1º distrito industrial de data centers do Brasil.

Serão investidos na primeira fase, diretamente pela Scala 3 bilhões de reais na construção da estrutura física, outros 4 bilhões que os operadores (Amazon, Google, Oracle), colocarão em equipamentos para o armazenamento de dados, somando nessa primeira fase em investimentos diretos e indiretos aproximadamente 7 bilhões de reais e gerando em torno de três mil empregos diretos e indiretos!
O empreendimento será no município de Eldorado do Sul em área de 700 hectares adquirida pela empresa Scala.

Assim que o marco legal do uso da inteligência artificial e também a regulamentação de armazenamento de dados forem aprovados pelo congresso nacional, que trará segurança jurídica, e a partir daí possamos armazenar dados de outros países e processar inteligência artificial, o projeto avança de forma exponencial podendo chegar a mais de 650 bilhões em investimentos, e tornando a “cidade de data centers” uma realidade!!

Essas conquistas como a da a Scala, da CMPC (24 bilhões) entre outros, demonstra que o RS está avançando e se tornando um estado acolhedor ao empreendedor.

Temos que avançar ainda mais, mas já fizemos juntos muito e essas conquistas demonstram isso!!

Esses investimentos trarão desenvolvimento econômico e social, geração de emprego e renda ao povo gaúcho!

Parabéns e muito obrigado a todos que ajudaram a construir essas conquistas!!👏👏👏

Reunião com a Portos RS na Comissão de Economia vai ampliar debate sobre hidrovias

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo definiu nesta quarta-feira (27/11), que a reunião requerida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni para ouvir o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, terá a participação de lideranças ligadas aos segmentos econômicos e entidades do setor de hidrovias. Rodrigo avaliou como positiva a destinação de recursos do Fundo de Recuperação do Estado da