seg, 16 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 14 e 15.09.24
Aplateia Digital | 07 e 08.09.24

Última Edição

Prisões movimentaram as Forças Policiais na Fronteira na noite de quarta-feira

Entre as ocorrências registradas, um veículo furtado foi recuperado
Foto: Micheli das Neves/AP

A Brigada Militar, na noite desta quarta-feira (11), efetuou diversas prisões em diferentes pontos de Sant’Ana do Livramento, em uma série de ocorrências que envolveram tentativas de assalto, tráfico de drogas e furtos.

A primeira ocorrência aconteceu no início da noite, quando dois homens foram detidos após uma briga que resultou na fratura da perna de um deles. De acordo com relatos, no último domingo (8), um homem entrou em um estabelecimento comercial na Rua João Manoel e solicitou um cachorro-quente fiado. Ao ser informado de que isso não seria possível, ele retornou minutos depois, ameaçando a funcionária com uma faca. O proprietário do local expulsou o homem do estabelecimento e, nesta quarta-feira, ambos se reencontraram. O comerciante pediu que o indivíduo não voltasse mais ao local, o que resultou em uma nova tentativa de agressão com faca. O proprietário reagiu, derrubando o agressor, que fraturou a perna durante a briga. O SAMU foi acionado, e o homem foi levado ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia, onde permaneceu hospitalizado. Ambos foram detidos para esclarecimentos.

Em outra ocorrência, no bairro Wilson, a Brigada Militar abordou um veículo Sandero branco e constatou que o carro havia sido furtado na cidade de Taquara, além de estar com as placas adulteradas. O motorista, que alegou ser motorista de aplicativo, foi detido juntamente com uma passageira e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Ainda durante a noite, no bairro Jardim do Verde, a Força Tática da Brigada Militar prendeu um homem portando um tijolo de maconha e um aparelho celular. Ao ser questionado, o suspeito informou que entregaria a droga em uma residência. A polícia se dirigiu ao local indicado e encontrou outro homem com cocaína, crack, maconha, balanças de precisão, dinheiro e uma câmera de monitoramento. Ambos foram presos.

Logo após, uma mulher foi presa por tentativa de assalto contra o próprio companheiro. Segundo informações, o casal vivia junto há pouco tempo, e a mulher tentou simular um assalto dentro da residência, agredindo o homem, que é deficiente visual. Vizinhos próximos acionaram a Brigada Militar, que prendeu a suspeita.

Na mesma noite, a Polícia uruguaia, com o apoio da Brigada Militar, prendeu dois indivíduos na região do bairro Divisa, após uma perseguição que começou em Rivera. Com os suspeitos, foi encontrada uma quantidade de cocaína. Um dos detidos informou que havia ido entregar fraldas em um ponto de venda de drogas para um parente e, ao retornar, pegou uma corrida com um mototaxista, que acabou sendo apreendido com drogas. Os indivíduos, que já possuem antecedentes criminais, foram presos.

Já no início da madrugada de quinta-feira (12), um homem foi preso ao tentar vender um motor de betoneira que, possivelmente, havia sido furtado. A Brigada Militar foi acionada após um popular suspeitar da venda e, ao chegar ao local, prendeu o suspeito, que também estava em posse de ferramentas e outros materiais. O homem é suspeito de envolvimento em furtos de motores de ar-condicionado nos últimos dias na cidade.

Os envolvidos nas ocorrências foram encaminhados ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia para exames de praxe e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil.

 

Serasa já derrubou mais de 18 mil páginas de anúncios falsos nas redes sociais em 2024

Principal birô de crédito do país, a Serasa se relaciona com milhões de brasileiros todos os meses, apoiando-o em sua jornada financeira nos diversos canais de comunicação. Por sua proximidade com o consumidor, a empresa se tornou uma das marcas mais visadas por golpistas que atuam nas Redes Sociais. Para proteger os consumidores e a empresa contra fraudes, a Serasa