seg, 16 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 14 e 15.09.24
Aplateia Digital | 07 e 08.09.24

Última Edição

Serasa lança relatório para melhorar saúde financeira do consumidor e aumentar chances de conquistar crédito

Os brasileiros que estão em busca de crédito contam com um novo serviço da Serasa que auxiliará nas decisões financeiras e guiará o consumidor pelo melhor caminho até a aprovação. Disponível inicialmente para consumidores negativados, o “Diagnóstico Financeiro” oferece acesso a um relatório financeiro completo com dicas práticas de como aumentar a pontuação de crédito.
A partir de uma análise personalizada do histórico financeiro do consumidor nos últimos 12 meses, o serviço identifica os principais fatores que impactam negativamente a pontuação de crédito e oferece recomendações específicas, elaboradas por especialistas da Serasa. O relatório considera os critérios que movimentaram a pontuação ao longo do ano, como o compromisso com crédito, pagamento ou novas dívidas, consultas de empresas aos CPF e a evolução das finanças.

Alerta contra falsas promessas
“Criamos um documento técnico para atender a uma demanda histórica dos brasileiros que buscam informações especificas que os ajudem a melhorar sua pontuação”, explica Wesley Brandão, especialista da Serasa. “A funcionalidade é 100% personalizada, foca nos hábitos críticos de cada consumidor e traz orientações objetivas para contribuir na melhoria da sua situação financeira”.
Disponível no site da Serasa, o serviço pode ser acessado por R$ 9,99. Wesley reforça que a compra não garante o aumento automático da pontuação e alerta para o cuidado com golpes na internet: “Não existe fórmula mágica, como prometem anúncios falsos e irresponsáveis nas redes sociais. A melhoria da pontuação de crédito depende da adesão às recomendações e da adoção de bons hábitos financeiros no dia a dia”.
Após a aquisição, o relatório estará disponível na própria tela do site em que o procedimento foi realizado. Em um único documento, o consumidor terá acesso às seguintes informações:
1) quantos pontos as dívidas e compromissos financeiros atrasados estão afetando a pontuação de crédito;
2) qual a dívida prioritária a ser quitada;
3) quantos pontos a quitação dessa dívida prioritária melhorará sua saúde financeira e sua pontuação de crédito.
Além disso, o consumidor também receberá um conteúdo exclusivo sobre saúde financeira, via e-mail cadastrado na Serasa. O material contará com um vídeo inédito, que explicará de maneira didática sobre os critérios que compõem a pontuação e outras dicas sobre finanças.

Como acessar o Diagnóstico Financeiro na Serasa?
⦁ Acesse o site da Serasa, vá até a página de Finanças e clique em “Ver detalhes”. Nesse momento, você terá a opção de adquirir o Diagnóstico Financeiro por R$9,99.

⦁ Clique em “Comprar” e revise todas as informações. Para prosseguir, clique em “Concluir Compra”.

⦁ Após a confirmação, copie o código do Pix e faça o pagamento pelo aplicativo do seu banco ou na Carteira Digital Serasa, na opção “Pix Copia e Cola”. Atenção: é fundamental fazer o pagamento em até 30 minutos. Após esse período, o código poderá expirar e o pagamento não será contabilizado. Se não conseguir realizar o pagamento dentro do prazo, retorne ao menu inicial e faça o processo novamente.

⦁ Durante o período de confirmação do pagamento, o site da Serasa indicará que está aguardando a confirmação para liberar o acesso. Assim que o pagamento for confirmado, seu diagnóstico financeiro será gerado automaticamente.

Sobre a Serasa 

Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais. Mais informações em www.serasa.com.br e via redes sociais no @serasa.

Serasa já derrubou mais de 18 mil páginas de anúncios falsos nas redes sociais em 2024

Principal birô de crédito do país, a Serasa se relaciona com milhões de brasileiros todos os meses, apoiando-o em sua jornada financeira nos diversos canais de comunicação. Por sua proximidade com o consumidor, a empresa se tornou uma das marcas mais visadas por golpistas que atuam nas Redes Sociais. Para proteger os consumidores e a empresa contra fraudes, a Serasa