qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Consultas veterinárias para o seu pet

Arca de Noé explica a frequência ideal
Dra Lisiane Horstmann Risso no consultório do Hospital

O seu melhor amigo de quatro patas merece estar sempre lindo, cheiroso e cheio de saúde. Para isso, é necessário estar atento às necessidades do animalzinho, para oferecer atendimento adequado sempre que for preciso.

A higiene, por exemplo, é fundamental para a manutenção da saúde e do bem-estar dos nossos amiguinhos. Isso porque, a sujeira acumulada na pele e na pelagem de cães e gatos pode causar mau cheiro e uma série de doenças dermatológicas. Por isso, criar o hábito de dar banho regularmente no seu pet é extremamente importante para que eles fiquem protegidos e sintam-se confortáveis.

Dra. Fernanda Horstmann Risso na área de UTI Veterinária do Hospital

E quando se fala em bem-estar animal, é impossível não pensar na importância dos check-ups rotineiros. Por não falarem nossa língua, os pets nem sempre conseguem comunicar o que estão sentindo. Nessas horas, o diagnóstico de um médico veterinário experiente pode ser decisivo.

Em cada fase da vida do pet, porém, existe uma frequência diferente de consultas veterinárias de rotina. Nesta edição, a Arca de Noé explica a frequência ideal de consultas dos animaizinhos.

Filhotes: Os filhotes merecem um cuidado especial. Nesse período, até cerca de 6 meses de idade, são recomendadas visitas mensais ao veterinário. Além de terem o seu crescimento acompanhado de perto, é nessa época que os pets recebem as principais vacinas veterinárias.

Adultos: A partir de um ano de idade, a frequência recomendada de consultas veterinárias passa a ser anual. Nelas, o pet irá receber o reforço das vacinas e ser avaliado de forma integral, garantindo sua saúde e bem-estar.

Idosos: Assim como os filhotes, os pets idosos (entre 7 a 8 anos) necessitam de uma atenção diferenciada. Deste modo, a frequência de consultas veterinárias recomendadas é semestral, para garantir que essa fase da vida seja o mais tranquila, saudável e prolongada possível.

Arca de Noé

Situada na rua Treze de Maio, nº 1254, a Arca de Noé é o ponto perfeito para o seu pet. A empresa oferece uma ampla gama de serviços, capaz de atender às variadas necessidades de seus clientes peludos.

Além de oferecer banho, tosa e penteados para os bichinhos, os atendimentos ficam por conta da equipe de 10 veterinários, dos quais a maioria é especialista, o que acelera o diagnóstico e o tratamento do pet.

Na Arca de Noé você encontra rações, petiscos, acessórios, variedade de medicamentos, diversas marcas e modelos de caminhas, roupas, guias, coleiras, peitorais e brinquedos. A empresa também conta com produtos veterinários para

Dra. Fernanda Horstmann Risso na área de UTI Veterinária do Hospital

higiene, limpeza, cuidados com a pele, pelagem, dentes, ouvidos e unhas de cães e gatos.

A clínica também dispõe de um hospital veterinário com atendimento 24 horas por dia e oferece a você e seu pet o maior e mais completo serviço, com laboratório próprio; centro de imagens; bloco cirúrgico; UTI; e 10 profissionais especializados nas mais diversas áreas, como oncologia; neurologia; anestesiologia; cardiologia; nefrologia; dermatologia; geriatria; oftalmologia; odontologia; ortopedia; e muitos outros.

O hospital tem suas próprias instalações de raio-x, ultrassom, eletrocardiograma, além de laboratório próprio, centro cirúrgico e UTI, tudo para um diagnóstico rápido e preciso. A empresa também dispõe de um pet shop cheio de produtos com as melhores marcas do mercado e uma estética que deixa seu pet cheiroso e cheio de charme.

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025