Parte do teto do Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, em Recife (PE), desabou na tarde desta sexta-feira (30), matando dois homens e ferindo pelo menos 17 pessoas. O acidente ocorreu durante uma entrega de cestas básicas organizada pela diocese, por volta das 14h.
As equipes de resgate atenderam 17 pessoas, das quais duas foram para o Hospital da Restauração e as demais para Unidades de Pronto Atendimento, de acordo com a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause. O desabamento não tem causas conhecidas.
O comandante do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, coronel Francisco de Assis Cantarelli Alves, declarou que “acredita-se que não há mais vítimas no local”.
Em uma nota oficial, a governadora Raquel Lyra (PSDB), que estava no Sertão para uma agenda administrativa, expressou suas condolências, dizendo: “Acabo de saber sobre o desabamento de parte do teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife, espaço de fé tão importante para nossa gente. “Embora estejamos no Sertão para uma agenda administrativa, já mobilizamos nossas equipes de segurança para resgate e atendimento imediato às vítimas. “Que Deus e Nossa Senhora da Conceição concedam consolação a cada um.”
Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, arcebispo de Olinda e Recife, expressou profunda tristeza pela tragédia. “Nossos corações estão cheios de luto e solidariedade devido ao acidente, que foram de vítimas e machucados grandemente em nossa comunidade. Em oração, nos unimos às famílias enlutadas e a todos os que sofreram as consequências desta tragédia. Que o Senhor acolha as almas dos falecidos e conforte os corações dos que estão passando por dificuldades.”