O ex-deputado federal Beto Albuquerque, passou por um momento delicado em julho deste ano. No dia 20/07, Beto foi submetido a uma cirurgia de emergência para corrigir uma dissecção da aorta, uma condição rara e grave que exigiu uma intervenção imediata.
A cirurgia foi realizada no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, onde o político, que atualmente ocupa o cargo de vice-presidente nacional do PSB, recebeu atendimento especializado.
Em nota divulgada, Beto comentou sobre sua situação de saúde: “A recuperação é lenta, a doença é rara. Estou melhorando a cada dia”, afirmou. Ele também destacou as dificuldades enfrentadas no processo de recuperação: “Com todas as dificuldades de uma doença de dissecção da veia aorta junto ao coração e de uma cirurgia complexa como essa. Pior é a gripe que peguei agora, e com o peito serrado, cada tossida dói muito. Nasci de novo no dia 20/07, com certeza. Nova vida, novas regras. A recuperação plena vai levar meses. Desejo boa luta e sucesso a todos, abração”, concluiu.