Na noite dessa segunda-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu quase onze quilos de skunk e mais de meio quilo de kief na bagagem de uma passageira de um ônibus. A abordagem aconteceu na BR-293, em Bagé.
Em ação de combate ao crime, os PRFs abordaram um ônibus que vinha de Sant’Ana do Livramento e iria até Porto Alegre. Na bagagem, despachada de uma passageira, foram localizados 10,7 quilos de skunk e 600 gramas de kief.
A mulher, de 29 anos, natural de Santa Maria, disse aos policiais que levaria as drogas para Santa Catarina. Ela foi presa em flagrante e encaminhada para a polícia judiciária de Bagé, juntamente com as drogas.
As drogas apreendidas têm alta concentração de THC e um alto valor de mercado. O skunk é uma droga alucinógena, que tem como princípio ativo o THC, o mesmo da maconha, porém sete a dez vezes mais forte que a maconha comum. O kief é uma forma concentrada de maconha sendo muito potente, parecendo um pó, mas na verdade é composto de pequenos pedaços de resina cristalizada e aglutinada.