qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Expoagas 2024: Superação e Crescimento de R$ 704 milhões em Negócios

A Feira registrou um crescimento de 8% comparado ao ano anterior
(Foto: Rede social/Agas)

Com um crescimento de 8% em relação à edição anterior, a Expoagas 2024 encerrou com negócios de R$ 704,8 milhões entre expositores e compradores. O Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, recebeu 496 expositores de produtos, equipamentos e serviços para o varejo. A feira com o tema “Superação é a nossa marca” também atraiu mais de 63 mil pessoas.

 Após as cheias históricas que afetaram nosso estado, a Expoagas 2024 foi confirmada há menos de 60 dias. Isso foi possível graças a um mutirão de supervisão liderado pela Fiergs e ao envolvimento de três mil funcionários de várias áreas. O sucesso do evento recompensou os esforços para restaurar os pavilhões de exposições destruídos pelas chuvas.

Foto: Marcia Paiva/AP

Pré-eventos na Serra Gaúcha foram incluídos na programação, como o segundo Encontro Nacional de Jovens Supermercadistas, que reuniu 70 novas lideranças do setor. Aproximadamente, 700 lançamentos foram apresentados pelos expositores durante a feira, bem como promoções para clientes e condições especiais de pagamento. Eram varejistas 77% das 7,1 mil empresas que participaram da Expoagas 2024. Os turistas vieram de seis países e de todos os estados do Brasil.

Antônio César Longo, presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), enfatizou o trabalho histórico para recuperar o evento e a participação de varejistas de todo o Brasil. A Expoagas aumentou o número de visitantes potenciais, com 23% deles visitando a feira pela primeira vez. Considerando que o varejo supermercadista emprega 151 mil pessoas no estado e oferece a oportunidade de emprego inicial para muitas pessoas, é evidente a renovação natural do setor.

A Expoagas 2024 foi um sucesso apesar de problemas logísticos, como a falta de voos no aeroporto Salgado Filho. Após as enchentes de maio, apenas duas empresas não conseguiram expor seus produtos devido à catástrofe, uma vez que a feira é uma

(Foto: Rede social/Agas)

grande oportunidade para aumentar seus negócios e reiniciar o processo de recuperação 

Nesta edição, os campeões de negócios foram equipamentos para supermercados, alimentos e produtos de limpeza. Além disso, 96 micros e pequenas empresas, principalmente gaúchas, participaram da feira, ocupando áreas e balcões menores com preços mais baixos.

A maior feira de supermercados do Cone Sul reuniu renomados conferencistas e ofereceu oportunidades de negócios. Ao longo do evento, vários palestrantes, incluindo a jornalista Maju Coutinho, o ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello, o ex-jogador Paulo César Tinga e o escritor Fabrício Carpinejar, forneceram conselhos úteis.

Em sua palestra “Construindo Valor para a Carreira e a Vida”, Maju Coutinho discutiu métodos para progredir tanto na carreira quanto na vida pessoal. Ao falar sobre a “Oportunidade de Fazer Melhor”, Rubens Barrichello enfatizou a importância da superação e do aprimoramento contínuo. Tinga trouxe reflexões sobre trabalho em equipe e liderança, enquanto Fabrício Carpinejar, em sua palestra “Liderar e Viver Sem se Preocupar”, enfatizou a importância de uma abordagem leve e genuína na vida e nos negócios.

Antônio Righi, atual vice-presidente da AGAS falou da importância do evento ter sido realizado após a enchentes, pois deixou legados importantes e mostra a força do povo gaúcho na reconstrução. Além de trazer novos negócios para o estado visando a melhoria tecnológica das empresas e lançamento de novos produtos ao mercado.

Por fim, a Expoagas 2024 ajudou a contribuir para a economia e fortalecer a cadeia de suprimentos, demonstrando a determinação e resiliência do setor supermercadista gaúcho.

URGENTE: Operación URUTAU realiza allanamientos, incauta animales, armas y detiene a personas con “vinculación” a “Conexión Ganadera”

“Conexión Ganadera”, el esquema que tiene en velo el circuito ganadero del Uruguay, en esta oportunidad no fue diferente en el departamento de Rivera. En esta oportunidad tras un trabajo de inteligencia policial se activó la faz operativa de la denominada Operación “URUTAU”, resultado de un trabajo llevado a cabo por personal de la Dirección de Investigaciones de la Policía

Resumo de quinta-feira – 03/04/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais CORREIO BRAZILIENSE – Trump taxa em 10% produtos brasileiros FOLHA DE S. PAULO – Trump tributa Brasil em 10% e acirra guerra comercial com China e Europa O GLOBO – Tarifaço de Trump redesenha ordem do comércio global e taxa Brasil em 10% Valor Econômico – Trump anuncia taxa de 10% para

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) disponibilizou a segunda edição da cartilha “Acúmulo de Benefícios”.

O material, voltado aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), foi elaborado pela Supervisão de Admissões, Pensões e Inativações (SAPI) e esclarece que os redutores implementados não se restringem às pensões recebidas por cônjuges, mas se aplicam também em outros casos. A primeira versão explica como funciona o sistema de acumulação de benefícios previdenciários para fins de aplicação de redutores,