qui, 21 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Orquídea Alimentos: 71 anos de história e tradição

Inovação e Sustentabilidade em Cada Mordida
Foto: exposupermercados.com.br

A empresa Orquídea Alimentos, fundada na encantadora cidade de Pinto Bandeira-RS, comemora este ano sete décadas de história e sucesso. A empresa, que começou humildemente, se expandiu para cons

Foto: A Plateia

truir moinhos em Bento Gonçalves, Caxias do Sul e até mesmo em São Paulo.

 

Rogério Tondo, presidente da Orquídea, tem sido um inovador que cativa os consumidores. A linha de pacotes de Cream Crackers, Água e Sal e Bolacha Maria “O biscoito que vira oito” é um bom exemplo disso. Esse conceito inovador permite que o pacote seja dividido em oito porções separadas sem abrir todo o pacote de uma vez.

Além disso, a Orquídea colaborou com a linha Bob Esponja e criou misturas para bolos e wafers inspirados no personagem amado pelas crianças. As novidades não param por aí.

A empresa anuncia mais produtos dessa linha, como biscoitos recheados, para 2025. No entanto, alimentação não é a única coisa que a Orquídea pode fazer.

Foto cedida

Ela está produzindo utensílios domésticos à base apenas de farelo de trigo, biodegradáveis e reutilizáveis, demonstrando seu compromisso com a sustentabilidade.

Esses materiais podem ser usados por até 45 dias, podendo lavá-los e reutilizá-los nesse período, oferecendo uma opção sustentável e amiga do meio ambiente.
A empresa está construindo uma nova e ampla fábrica em Caxias do Sul para produzir esses produtos inovadores em grande escala para atender à crescente demanda. A Orquídea prova que é possível unir tradição, inovação e responsabilidade ambiental em uma única marca.

 

 

 

 

 

Lorenzoni quer explicações da Portos RS para demora na dragagem das hidrovias

O deputado Rodrigo Lorenzoni enviou nesta quinta-feira (21/11), ofício para a Portos RS, empresa pública do Estado, solicitando plano de trabalho e cronograma completo da execução da dragagem dos canais e das hidrovias do estado. Rodrigo também está requerendo na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo a convocação do presidente da estatal, Cristiano Klinger, para explicar a demora na