qui, 21 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Abertura dos portões da 47ª Expointer será no sábado (24/08), às 8h

Abertura dos portões da 47ª Expointer será no sábado (24/08), às 8h

A abertura dos portões da 47ª Expointer será neste sábado (24/08), às 8h, no Portão 2, do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Clair Kuhn, a subsecretária do Parque, Elizabeth Cirne-Lima, e o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Vilson Covatti, vão estar presentes no ato, junto com os copromotores da feira.

Após a abertura dos portões, haverá um café de cambona e apresentações junto ao palco, ao lado das esferas. As autoridades estarão à disposição para atendimento à imprensa.

São copromotores a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), a Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raças (Febrac), o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs), a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e a Prefeitura de Esteio.

A 47ª Expointer ocorre de 24 de agosto a 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A visitação será das 8h às 20h30 e os ingressos podem ser adquiridos online ou na bilheteria da feira.

Serviço

O quê: Ato de Abertura dos Portões da Expointer

Quando: sábado (24/8), às 8h

Onde: Portão 2 (ao lado das esferas), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio

Lorenzoni quer explicações da Portos RS para demora na dragagem das hidrovias

O deputado Rodrigo Lorenzoni enviou nesta quinta-feira (21/11), ofício para a Portos RS, empresa pública do Estado, solicitando plano de trabalho e cronograma completo da execução da dragagem dos canais e das hidrovias do estado. Rodrigo também está requerendo na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo a convocação do presidente da estatal, Cristiano Klinger, para explicar a demora na