qui, 10 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Ex-governador Tarso Genro visita Sant’Ana do Livramento

O também ex-ministro esteve na tarde desta quinta-feira nos estúdios da rádio RCC FM
Foto: Suelem Rubim/AP

Na tarde desta quinta-feira o ex-ministro e ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), esteve em Sant’Ana do Livramento. Na oportunidade participou do Programa “Conversa de Fim de Tarde”, da Radio RCC FM.

Ele agradeceu por participar do programa: “Primeiramente muito obrigado para mim é uma grande satisfação, eu fiquei muito vinculado a Livramento, fui exilado político nos anos 70 na cidade ao lado, Rivera, eu ia muito a Montevidéu, mas morava e trabalhava aqui”, destacou.

Tarso Genro exerceu o cargo de Prefeito de Porto Alegre, de 1993 a 1996, 2001 a 2002. Convidado para participar do Ministério do Governo Lula, exerceu a função de titular da Secretaria Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (2003).
Foi Ministro da Educação entre 2004 e 2005, foi Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores (2005). Foi Ministro Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (2006). Foi Ministro da Justiça (2007) e ex Governador do Estado do Rio Grande do Sul.

Na noite desta quinta-feira, Tarso Genro, estará palestrando na aula Magna de abertura do semestre 2024/02 do curso de tecnologia em GESTÃO PÚBLICA.

TRIBUNAIS DE CONTAS, DIREITOS FUNDAMENTAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS

Artigo escrito pelo ouvidor do TCE-RS, Cezar Miola – Conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul:   Desde a promulgação da Constituição de 1988, o Brasil avançou, no plano institucional, não apenas com o estabelecimento de direitos e garantias fundamentais, mas na conformação de um projeto de Nação balizado pelos marcos precisamente delineados no mesmo Estatuto. Esse

Senador General Hamilton Mourão via X (antigo Twitter)

“Lula e o PT passaram a vida criticando os efeitos “nocivos” do livre comércio, da globalização e do Consenso de Washington. Agora passaram a atacar o tarifaço de Trump sob o argumento de que sabota o sistema multilateral de comércio e as cadeias globais de produção. Eles tem que decidir o que são, protecionistas ou adeptos do liberalismo econômico. Difícil,