sex, 20 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 14 e 15.09.24
Aplateia Digital | 14 e 15.09.24

Última Edição

Mobilização em Brasília busca apoio do governo federal para produtores rurais 

Foto: Internet

O deputado federal Afonso Hamm participou, nesta terça-feira (12/08), de audiência na Comissão Externa sobre Enchentes no Rio Grande do Sul, que busca sensibilizar o governo federal sobre a necessidade de medidas urgentes para ajudar os produtores gaúchos.

Com a presença do Movimento SOS Agro e entidades como Farsul, Fetag, OCERGS, Emater, o deputado reforçou que o setor precisa que as dívidas que vencem dia 15 de agosto sejam prorrogadas imediatamente, sob pena de tornar os produtores inadimplentes e comprometer a próxima safra.

“É um desrespeito e enrolação com o agro gaúcho. Não há mais tempo para diagnósticos e debates. O governo federal deveria ter uma solução efetiva com uma Medida Provisória e decreto com conteúdo necessário”, argumenta Hamm ao salientar que os produtores estão nas estradas para manifestar e pedir providências urgentes e necessárias.

Após a audiência, uma comitiva de parlamentares e representantes das entidades seguiram para reunião com o ministro da Agricultura, Carlos Favaro.

De acordo com o ministro, a CNM publicará uma Resolução com a prorrogação das dívidas até novembro, para que nesse período o governo possa contemplar todos os produtores.

VAMOS DAR UMA CADEIRADA NA PERDA DE TEMPO?

Buenas! Não importa o quanto você não goste de política, não importa o quanto queira se isolar do mundo cada vez menos civilizado em que vivemos, nada disso impediu que você visse e revisse a cadeirada do Datena no Marçal. Não importa se você gostou da cadeirada, nem se achou um absurdo, o que importa é que eles continuarão aí,

Pedido do TCE ao Ministério da Previdência beneficia 285 municípios que possuem RPPS

Estado e municípios do Rio Grande do Sul receberão um total de R$ 474 milhões por meio do processamento automático da compensação previdenciária. A medida, que teve apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), foi efetivada pelo Ministério da Previdência Social durante os eventos climáticos que atingiram o Rio Grande do Sul em maio. Aproximadamente 86% dos municípios que