qua, 27 de novembro de 2024

Variedades Digital | 23 e 24.11.24

CTG Sentinelas do Planalto trabalha para reabrir suas portas

Após 7 anos sem atividades, nova diretoria anuncia reabertura

CTG Sentinelas do Planalto anuncia atividades de restauração para reabertura após 7 anos com as portas fechadas. Na tarde dessa segunda-feira (05/08), a reportagem do jornal A Plateia esteve conversando com parte da nova patronagem da entidade Tradicionalista de Sant’Ana do Livramento, que informou sobre mudanças, reformas e limpezas que estão sendo feitas para ser possível a reinauguração.

Destacou o novo Patrão, Paulo Sergio Luna: “As coisas estão andando, mas a gente se depara com a dificuldade financeira. Hoje, tudo custa dinheiro: um pedreiro, colocar um prego, uma tábua… Vão ser feitas mateadas, mocotós, eventos e tentar, sem prometer nada, que no 20 de Setembro, no desfile, o CTG esteja presente, e tentaremos reabrir nem que seja para alguns almoços na Semana Farroupilha. São coisas que estamos tentando, com o esforço dos componentes da nova diretoria que são tão aguerridos, e se Deus quiser vai dar certo”.

Ainda questionado pela reportagem do jornal A Plateia sobre o que já foi feito desde que assumiram a diretoria, ele respondeu: “De primeira mão, começamos com a limpeza, um mutirão total, hoje já temos o telhado pronto, banheiros já encaminhados, e estamos trabalhando para um telhado que falta na cozinha e a pintura, tentando dar uma vida nova ao Sentinelas”, destacou.

Para que a comunidade possa colaborar foi criado um Pix Solidário, a chave é celular: 55999842267, em nome de Sara Lopes, Banco do Brasil.

Reunião com a Portos RS na Comissão de Economia vai ampliar debate sobre hidrovias

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo definiu nesta quarta-feira (27/11), que a reunião requerida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni para ouvir o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, terá a participação de lideranças ligadas aos segmentos econômicos e entidades do setor de hidrovias. Rodrigo avaliou como positiva a destinação de recursos do Fundo de Recuperação do Estado da