qua, 27 de novembro de 2024

Variedades Digital | 23 e 24.11.24

PRF prende dois homens e apreende caminhão com cigarros contrabandeados em Sant’Ana do Livramento

Um uruguaio está entre os presos e já foi detido pela PRF em outras duas oportunidades por contrabando de agrotóxicos e descaminho

Na manhã deste sábado (3), próximo a BR 293, em Sant’Ana do Livramento, a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens e apreendeu cerca de 125 mil maços cigarros contrabandeados que eram transportados em um caminhão. Também foi apreendido outro veículo que vinha mais a frente prestando apoio e avisando sobre possíveis fiscalizações policiais.

Durante operação de combate ao crime, PRFs visualizaram um HB20 com placas de Porto Alegre em alta velocidade saindo de uma estrada rural próximo a BR 293, onde foi dada ordem de parada ao motorista, quando foi percebido logo atrás um caminhão também em velocidade elevada.

O caminhão, com placas de Duque de Caxias/RJ, também foi abordado pelos policiais e verificado que estava totalmente carregado com 125 mil maços de cigarros contrabandeados de origem estrangeira.

Foi verificado que o carro e o caminhão abordados estavam juntos, onde o motorista do carro tinha a função de ir a frente e avisar o condutor do caminhão sobre possíveis fiscalizações policiais.

O motorista do caminhão, um uruguaio de 42 anos, já havia sido flagrado anteriormente pela PRF transportando agrotóxicos estrangeiros ilegais e também com carga de produtos estrangeiros fruto de descaminho. Ele também possui antecedentes criminais por porte e posse de arma de fogo.

O motorista do carro, 36 anos, de Sant’Ana do Livramento, já possuía antecedentes criminais por descumprimento de medida protetiva contra a ex companheira.

Todos foram presos e encaminhados para a polícia judiciária de Livramento, juntamente com a carga de cigarros e veículos apreendidos.

Reunião com a Portos RS na Comissão de Economia vai ampliar debate sobre hidrovias

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo definiu nesta quarta-feira (27/11), que a reunião requerida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni para ouvir o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, terá a participação de lideranças ligadas aos segmentos econômicos e entidades do setor de hidrovias. Rodrigo avaliou como positiva a destinação de recursos do Fundo de Recuperação do Estado da