qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Prazo para o Alistamento Militar é prorrogado

Devido as enchentes no Estado do Rio Grande Do Sul, o prazo vai até dia 31 de agosto

Neste ano, devido as enchentes do mês de maio que afetaram o Estado do Grande do Sul o prazo foi prorrogado até o dia 31 de agosto e deve ser feito diretamente na Junta Militar, na Rua Duque de Caxias, nº 858.

O Alistamento Militar, sempre ocorre de 01 de janeiro até o dia 31 de junho, no site do Exército Brasileiro, no entanto devido as cheias de maio o prazo, no Rio Grande do Sul, foi estendido até o dia 31 de agosto.

O Serviço Militar é obrigatório para jovens do sexo masculino e o alistamento é feito no ano em que se faz 18 anos, não importando o mês.

Este ano se alistam os jovens nascidos no ano de 2006 e aqueles que perderam o prazo nos anos anteriores, destacou o Secretário da Junta Militar de Sant’Ana do Livramento, Fabricio Peichoto: “Aqueles fora do prazo, pagam uma taxa no valor de R$ 6,06, que se chama taxa de alistamento fora do prazo, por estar se alistando fora do prazo”.

Peichoto ainda alertou sobre as consequências do não alistamento: “Acarretam várias consequências na vida social, não podendo assumir um concurso público, não pode iniciar uma faculdade, empresas pedem o documento militar, se não tem pode perder o emprego, não consegue tirar passaporte, título eleitoral, entre várias consequências na vida do cidadão.

URGENTE: Operación URUTAU realiza allanamientos, incauta animales, armas y detiene a personas con “vinculación” a “Conexión Ganadera”

“Conexión Ganadera”, el esquema que tiene en velo el circuito ganadero del Uruguay, en esta oportunidad no fue diferente en el departamento de Rivera. En esta oportunidad tras un trabajo de inteligencia policial se activó la faz operativa de la denominada Operación “URUTAU”, resultado de un trabajo llevado a cabo por personal de la Dirección de Investigaciones de la Policía

Resumo de quinta-feira – 03/04/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais CORREIO BRAZILIENSE – Trump taxa em 10% produtos brasileiros FOLHA DE S. PAULO – Trump tributa Brasil em 10% e acirra guerra comercial com China e Europa O GLOBO – Tarifaço de Trump redesenha ordem do comércio global e taxa Brasil em 10% Valor Econômico – Trump anuncia taxa de 10% para

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) disponibilizou a segunda edição da cartilha “Acúmulo de Benefícios”.

O material, voltado aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), foi elaborado pela Supervisão de Admissões, Pensões e Inativações (SAPI) e esclarece que os redutores implementados não se restringem às pensões recebidas por cônjuges, mas se aplicam também em outros casos. A primeira versão explica como funciona o sistema de acumulação de benefícios previdenciários para fins de aplicação de redutores,