qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Inspetoria Agropecuária foi alvo de furto e arrombamento

Além das placas de quatro veículos, outros objetos foram levados

A sede da Inspetoria de Defesa Agropecuária de Sant’Ana do Livramento foi alvo de arrombamento e furto, de onde levaram as placas dos veículos oficiais do órgão utilizados para o serviço, além de outros objetos. 

Segundo o médico veterinário Aurélio Maia, o arrombamento foi percebido apenas pelo turno da manhã, quando os funcionários da Inspetoria chegaram para trabalhar na última segunda-feira (29). 

Foram furtados do local, parte do sistema de refrigeração de um ar-condicionado, peças de uma geladeira que ficava no alojamento e placas de quatro veículos oficiais. 

A Brigada Militar foi acionada e compareceu ao local para registro da ocorrência e o Instituto Geral de Perícias acionado por se tratar de um órgão público.

Placas que foram furtadas:

L200 IYT 8355

Frontier IUS 5931

Palio IVH 0042

Fiat Toro JBB4H05

URGENTE: Operación URUTAU realiza allanamientos, incauta animales, armas y detiene a personas con “vinculación” a “Conexión Ganadera”

“Conexión Ganadera”, el esquema que tiene en velo el circuito ganadero del Uruguay, en esta oportunidad no fue diferente en el departamento de Rivera. En esta oportunidad tras un trabajo de inteligencia policial se activó la faz operativa de la denominada Operación “URUTAU”, resultado de un trabajo llevado a cabo por personal de la Dirección de Investigaciones de la Policía

Resumo de quinta-feira – 03/04/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais CORREIO BRAZILIENSE – Trump taxa em 10% produtos brasileiros FOLHA DE S. PAULO – Trump tributa Brasil em 10% e acirra guerra comercial com China e Europa O GLOBO – Tarifaço de Trump redesenha ordem do comércio global e taxa Brasil em 10% Valor Econômico – Trump anuncia taxa de 10% para

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) disponibilizou a segunda edição da cartilha “Acúmulo de Benefícios”.

O material, voltado aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), foi elaborado pela Supervisão de Admissões, Pensões e Inativações (SAPI) e esclarece que os redutores implementados não se restringem às pensões recebidas por cônjuges, mas se aplicam também em outros casos. A primeira versão explica como funciona o sistema de acumulação de benefícios previdenciários para fins de aplicação de redutores,