seg, 13 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

De Sant’Ana do Livramento para Hong Kong

Conheça a história do jogador de futebol Willian Gaúcho

Willian Leonardo Machado, conhecido como Willian Gaúcho, é zagueiro profissional de futebol. Nascido em Sant’Ana do Livramento, filho de Patrícia Fontoura e Jaime Ruiz, iniciou sua jornada futebolística em 2010, nas categorias de base do Clube Peñarol do Uruguai, quando tinha apenas 11 anos. Willian cresceu muito no esporte e desde então começou a jogar profissionalmente. 

Atualmente, com 25 anos, o jogador passou por diversos times profissionais do Brasil, neste ano foi destaque no Sergipe, de Aracaju, e para a sua surpresa, em junho recebeu uma proposta através do seu empresário, para jogar na primeira divisão no time Kowloon City District Sports Association Limited, em Hong Kong. 

O convite gerou várias emoções para Willian, pois ele sabia que a distância seria ainda maior, mas o apoio da família e amigos foi imprescindível neste momento. Ele relata que:

 “A dívida de gratidão com a minha família é muito grande, sempre tive muitas pessoas que me impulsionaram a isso, mas igual a meus pais não teve igual, eles sempre estiveram ali, mesmo sabendo que eu poderia ficar um ano longe.”

No dia 14 de julho, Willian desembarcou no aeroporto de Hong Kong e atualmente está jogando a pré-temporada do Kowloon City e enfatiza que foi muito bem recebido. Lá também encontrou dois companheiros brasileiros que o ajudam bastante na sua adaptação no continente asiático. “Minha expectativa para o momento é viver ao máximo, aproveitar esta grande oportunidade. Pois todos os dias aqui está sendo uma descoberta”, destaca o jogador.

Mesmo em outro continente, Willian faz questão de cultivar a tradição gaúcha e não abre mão do chimarrão, o horário do mate para ele é sagrado.  Em entrevista ao jornal A Plateia, Willian salienta que quer construir carreira fora do país, mas que um dia quer voltar a jogar no Brasil.

Becas de alojamientos para estudiantes de Rivera

Las mismas están dirigidas a jóvenes familiares de socios del Círculo Policial de Rivera La Comisión Directiva del Círculo Policial de Rivera informa a todos los socios de la institución tanto en actividad, como en retiro y pensionistas, que para el presente año 2025, a consecuencia de los 2 cargos que se desempeñan en la Federación de Círculos Policiales del

Colapsó el depósito de vehículos municipal en Rivera

Tras diversas infracciones registradas éste pasado fin de semana En las últimas horas según lo informó el Inspector General Carlos Migorena de la Intendencia Departamental de Rivera a A Plateia en español, éste pasado fin de semana se registraron diversos operativos de control en diferentes puntos de la ciudad de Rivera por parte de funcionarios de la Inspección General con