qua, 27 de novembro de 2024

Variedades Digital | 23 e 24.11.24

Semana Mundial do Aleitamento Materno iniciou na Fronteira da Paz

A celebração contará com evento no dia 7 de agosto no Parque Internacional
Foto: Maycon Nunes/AP

No dia 1 de agosto, iniciou a Semana Mundial do Aleitamento Materno de 2024 na Fronteira da Paz, que encerrará no dia 7 de agosto. A semana pretende, por meio de palestras e atividades, trazer à população a importância do leite materno para o bebê, que por fácil digestão, promove um melhor crescimento e desenvolvimento, além de proteger contra doenças. Neste ano, a atividade integrada pela Prefeitura de Sant’Ana do Livramento e a Intendência de Rivera, tem como foco principal o apoio à amamentação para todos.

Elvio Gulart, secretário da saúde de Livramento, informou sobre o planejamento do evento e disse ser uma campanha mundial e na fronteira é uma atividade já prevista no calendário, para que, com a organização, possam propor inúmeras atividades e palestras para a comunidade. “A atividade visa reforçar a importância do aleitamento materno”, falou Elvio.

Gulart comunicou que durante a semana, irão acontecer programações nos postos de saúde do município, referentes ao aleitamento materno.
O secretário aproveitou a oportunidade para convidar toda a população para que na quarta-feira, dia 7 de agosto, a partir das 14 horas, estejam presentes no Parque Internacional, em frente ao monumento “A mãe”, para participarem das atividades em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno, que contará com diálogos informativos, orientações sobre a amamentação, espaço para troca de experiências, entre outros.

Reunião com a Portos RS na Comissão de Economia vai ampliar debate sobre hidrovias

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo definiu nesta quarta-feira (27/11), que a reunião requerida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni para ouvir o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, terá a participação de lideranças ligadas aos segmentos econômicos e entidades do setor de hidrovias. Rodrigo avaliou como positiva a destinação de recursos do Fundo de Recuperação do Estado da