O secretário-executivo do PRD em Sant’Ana do Livramento, Edu Olivera, concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal A Plateia na tarde desta quinta-feira (01), para esclarecer sobre a desistência do vereador Enrique Civeira (PRD) em concorrer à reeleição. “Nós tivemos essa reunião na terça-feira, onde ele manifestou na frente de todos que não era mais candidato”, afirmou Edu.
Olivera complementou explicando que a decisão teria sido mantida na convenção na noite da quarta-feira (31). “De fato, ontem na convenção, o nosso vereador e líder da bancada do PRD na Câmara não se apresentou como pré-candidato, essa decisão havia sido apresentada ao partido na noite anterior, quando nós estávamos preparando a convenção”, explanou.
O secretário da sigla deu detalhes de como foi feito esse comunicado. “O vereador Enrique manifestou […] que estaria abrindo mão de disputar como candidato a vereador por decisões da família, a esposa dele estava junto, consentiu com a opinião do esposo, onde ele disse que por questões familiares ele estava decidido a não disputar a eleição”, complementou. Quando questionado se Enrique teria comunicado a desistência de fato, Edu reiterou: “Claro, ele comunicou a desistência”.
“O que em nome do PRD eu posso falar é que, como secretário-executivo do partido, é dizer que na noite de ontem ele não era candidato e que pela manhã foi recebido pelo partido a documentação se apresentando como candidato, isto foi hoje pela manhã”, finalizou Edu Olivera.
Na manhã desta quinta-feira (01), o presidente estadual do PRD, deputado Elizandro Sabino, contou que Civeira teria lhe enviado mensagens via whastApp informando a desistência, ou seja, a informação era verdadeira.
As manifestações dos representantes do PRD mostram a veracidade da matéria veiculada pelo Jornal A Plateia. O veículo errou apenas quando afirmou que “a decisão teria sido anunciada pelo próprio parlamentar na convenção”, o que não ocorreu. A renúncia da candidatura, segundo a Executiva, teria se dado na reunião em um dia anterior, mas existiu.
AGORA VAI CONCORRER
Civeira entregou a documentação para o registro da candidatura e deverá concorrer à reeleição. No entanto, segundo seu partido, ele voltou atrás na manhã desta quinta-feira (01), porque na quarta-feira ele não era mais candidato.