Os torcedores do Internacional se reuniram do lado de fora do CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, na tarde dessa terça-feira, para protestar contra a diretoria e os jogadores. O clima ficou tenso e houve confrontos com a polícia, que dispersou a multidão usando spray de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo.
Muros perto da sede das categorias de base também foram pichados.
O clube está em uma situação difícil, atualmente, com uma sequência de dez jogos sem vitórias e duas eliminações recentes: na Copa do Brasil contra o Juventude e na Sul-Americana contra o Rosário Central.
Entre o primeiro e o segundo jogo da terceira fase do torneio nacional, o técnico Eduardo Coudet foi demitido. Entre a primeira e a segunda partida do playoff da competição continental, Roger Machado assumiu o comando.
Após uma pausa de dois dias, o Colorado voltou a treinar nessa terça-feira. O Inter buscou o empate nos minutos finais contra o Bahia em Salvador no último sábado. A equipe está trabalhando para corrigir a situação ruim e voltar à vitória.
O Internacional joga contra o Palmeiras na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, 4 de agosto. Os times entrarão no gramado do Beira-Rio, às 17h.
O Internacional chega para essa partida com 3 empates e 2 derrotas nos últimos cinco jogos. Do outro lado, o Palmeiras vem de uma série de 2 vitórias e 3 derrotas.