qui, 21 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

EXEMPLO

Após a polêmica da rua Ari Rodrigues nesta semana, com relação ao tratamento do esgoto da região, tiramos várias lições. Entre elas, o caso do morador Rogério Silva, que, assim como muitos outros moradores, estava largando água da máquina e chuveiro na rua (o que é crime ambiental), mas após uma conversa com os servidores do DAE reconheceu seu erro e disse que estava ali para cooperar com o desenvolvimento da cidade. Diferente de um outro vizinho, que foi até a Autarquia e rasgou uma notificação e desacatou uma servidora.

Mesmo caso, dois exemplos. Em sua entrevista ao Jornal A Plateia, Rogério demonstra uma personalidade daquilo que é esperado de todos os cidadãos, a vontade de ajudar, de colaborar. Evidente que o Poder Público precisa fazer a sua parte e nós damos voz aos cidadãos todos os dias para que assim o cobrem, mas também esse caso nos traz a oportunidade de lembrar que cada santanense também pode colaborar, inclusive com um simples gesto de compreender.

Uma vez regularizada, a obra da Ari Rodrigues, com a colocação de pavers, poderá prosseguir sem receios e o meio ambiente também agradecerá. Em uma soma de esforços, aparece o resultado!

Curso Normal no CIEP

Inscrições estão abertas para início em 2025 no Instituto Estadual de Educação Dr. Carlos Vidal de Oliveira

Lorenzoni quer explicações da Portos RS para demora na dragagem das hidrovias

O deputado Rodrigo Lorenzoni enviou nesta quinta-feira (21/11), ofício para a Portos RS, empresa pública do Estado, solicitando plano de trabalho e cronograma completo da execução da dragagem dos canais e das hidrovias do estado. Rodrigo também está requerendo na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo a convocação do presidente da estatal, Cristiano Klinger, para explicar a demora na