sex, 6 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 31 e 01.09.24
Aplateia Digital | 31 e 01.09.24

Última Edição

Mutirão de retirada de fios soltos de telefonia e internet é realizado

O trabalho aconteceu no centro da cidade nesta sexta-feira

Aconteceu mais um mutirão de alinhamento e retirada de fios soltos de internet e telefonia na manhã desta sexta-feira (19), no centro de Sant’Ana do Livramento. A ação foi desenvolvida pelo Ministério Público (MP), juntamente com a Prefeitura e as empresas responsáveis.
Em entrevista com o Jornal A Plateia, o promotor de Justiça José Eduardo Gonçalves disse que “o trabalho está sendo feito e vai ser efetivado com mais consistência na medida em que os mutirões terão prazos mais resíduos, ou seja, com períodos mais próximos, porque têm muitos fios ainda na cidade para serem retirados. Além do visual da cidade, têm os problemas com acidentes. Quantos acidentes já aconteceram e poderão vir a acontecer, então esse trabalho que se fez juntamente com a secretaria de trânsito e todas as equipes de operadoras para que realmente esses fios sejam retirados por estão atrapalhando, trazendo um visual feio para a nossa cidade”, disse o promotor.
Márcio Goulart, secretário de Trânsito, comentou que “está sendo feita a retirada dos fios, principalmente por estarem causando riscos aos transeuntes e os veículos […]. Hoje, o mutirão estará na rua dos Andradas até a rua Duque de Caxias, vamos fazer de quinze e quinze dias, já acertamos com o Ministério Público (MP). O que faz nos movermos é a segurança, segurança viária e das pessoas. Temos visto muitos fios soltos, já teve queda de pedestres nas ruas, acidentes com motocicletas, então, se não nos movimentarmos isso poderá acontecer mais seguido”, destacou o secretário.
O mutirão que iniciou na rua dos Andradas até a rua Duque de Caxias nos próximos dias será feito na rua Silveira Martins e logo nos demais bairros de Sant’Ana do Livramento.

Instituto Unimed | RS em reconstrução

Há exatamente um ano, nosso estado sofreu a primeira grande enchente deste século e em maio deste ano novamente fomos fortemente impactados pelas chuvas. Desde então, temos caminhado juntos, enfrentando desafios e superando obstáculos. A jornada tem sido árdua, mas também repleta de momentos de união e solidariedade. Queremos expressar a nossa profunda gratidão a todos que se uniram a