sex, 6 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 31 e 01.09.24
Aplateia Digital | 31 e 01.09.24

Última Edição

Grêmio perde para o tricolor paulista e permanece no Z4

Em dois tempos distintos, o Grêmio sai derrotado em São Paulo.
Créditos: Paulo Pinto / São Paulo FC

Os problemas do Grêmio se repetem, jogo após jogo, e o torcedor gremista demonstra muita preocupação, tendo em vista que o primeiro turno está às portas de ser concluído e o time ainda não demonstra melhorias defensivas.

Na noite da quarta-feira (17), o Grêmio marcou dois tempos distintos contra o São Paulo sem o técnico Renato Portaluppi que apresentou febre e sintomas gripais. No entanto, a equipe teve um início ruim. Faltou capacidade e eficácia técnica para responder, mesmo com melhorias depois do intervalo. O time gaúcho chegará na zona de rebaixamento na décima rodada mais uma vez. Foi também a décima derrota em 15 jogos no Campeonato Brasileiro.

A atuação do tricolor na primeira etapa do MorumBis está entre as piores da temporada. O tempo liderado pelo auxiliar Alexandre Mendes não conseguiu ameaçar o gol do rival, mal conseguiu passar do meio-campo e poderia ter perdido por mais de um gol ainda no primeiro tempo.

Falhas ofensivas, que, na verdade, não são nenhuma novidade, considerando a campanha decepcionante gremista no Brasileirão. Com apenas 10 gols em 15 jogos, ele tem o pior ataque do campeonato.
O resultado garante que o tricolor permaneça no Z-4, mesmo vencendo o próximo jogo diante da equipe do Vitória no Estádio Centenário em Caxias do Sul, no dia 21 de julho às 11h.

Desde que perdeu para o Botafogo na 9ª rodada no dia 16 de junho, quando o time vendeu seu mando de campo e jogou em Cariacica no Espírito Santo. Apesar da melhora após o intervalo, o tricolor não está satisfeito com esse jogo contra o São Paulo. Voltar a vencer e melhorar os resultados são necessários para sair do Z-4.

Instituto Unimed | RS em reconstrução

Há exatamente um ano, nosso estado sofreu a primeira grande enchente deste século e em maio deste ano novamente fomos fortemente impactados pelas chuvas. Desde então, temos caminhado juntos, enfrentando desafios e superando obstáculos. A jornada tem sido árdua, mas também repleta de momentos de união e solidariedade. Queremos expressar a nossa profunda gratidão a todos que se uniram a