Divididos em quatro pistas, no Parque Olympio Bicca Estrázulas, os 381 ovinos, de 13 raças diferentes, demonstraram toda a sua conformação na 36ª Feira Nacional de Ovinos (Fenovinos), que aconteceu entre os dias 11 a 13 de julho de 2024, em Santa Margarida do Sul. Nem o frio impediu o ânimo dos 124 criadores e expositores que vieram dos três estados do Sul do Brasil para expor seus animais e prestigiar o evento!
O presidente da Arco, Edemundo Gressler, agradeceu à comunidade local por acolher o evento, mesmo após as enchentes do mês de maio. “A ovelha não só nos aquece com sua lã, mas também nos aquece por ser esse símbolo de Deus, por ser esse símbolo de fraternidade. A ovelha é essa espécie tão pequenina, mas tão grande no seu relacionamento com nós, humanos,” destacou.
Foi um evento de reencontro e sucesso, com homenagens ao trabalho incansável dos organizadores, como Ciro Chaves, presidente da Associação dos Produtores Rurais de Santa Margarida do Sul, responsável por liderar a força tarefa que não mediram esforços para que o parque estivesse apto a receber o evento, antes e depois da catástrofe climática.
A programação também incluiu palestras, oficinas de embutidos e o Campeonato Gaúcho de Esquila, promovidos pela Emater. Além disso, Arco e Emater assinaram um termo de cooperação para melhorar ainda mais a qualidade da lã.
Logo após a assinatura dos papéis, foi a vez de definirem Vacaria como a escolhida para sediar a 37ª Fenovinos em 2025, de 30 de abril a 3 de maio.
Quer saber como foram os resultados dos julgamentos das raças na 36ª Fenovinos? Acesse o site: www.arcoovinos.com.br.
#Fenovinos #Ovinos #Agro #SantaMargaridaDoSul #Vacaria2025 #Agronegócio #Emater #Ovelha #La #SomosDaOvelha