Palco de vários acidentes, trecho da Avenida Saldanha da Gama que se estende desde o entroncamento com a Av. Marechal Mallet até a frente do Jockey Clube continua sem ação por parte do setor executivo municipal. Além da falta de sinalização de trânsito e redutores de velocidade na área, existem partes desta via que não contém calçada, mesmo sendo o trajeto para várias crianças irem à escola.
Quando foram notificados através de pedidos de providência pela primeira vez em 2022, a Prefeitura, como medida provisória, adotou a criação de uma rotatória com tachões de sinalização, porém, com o tempo, estes sinalizadores acabaram perdendo sua clareza e sendo arrancados devido acidentes, sem que ocorra uma reconstrução do local.
Ao entrevistar moradores do local, estes relataram a falta de cuidado por parte da Prefeitura, alegando que neste trecho muitos veículos tendem a aumentar sua velocidade por ser extenso e reto, pois com a falta de redutores de velocidade os motoristas acabam chegando no final desta parte da avenida em alta velocidade para uma curva com vários buracos e baixa sinalização. “Já até entraram com um carro no meu muro.” – exalta Hamilton, um dos moradores da região.
Como prova dos problemas causados devido ao tráfego mal gerido, Hamilton, mostrou a lixeira externa da sua casa, que se encontrava completamente quebrada devido ao impacto de um carro. Este morador também afirma já terem acontecido três acidentes nas últimas duas semanas.

Ele também acredita que um dos motivos de tantos acidentes é a falta de cuidado com a própria via, esta que se encontra com inúmeros buracos em frente ao Hipódromo.
Também foi demonstrado insatisfação por parte dos moradores devido à parada de ônibus na esquina do Jockey Clube, que além de não conter o local próprio para esperar, não existe calçada, causando inconveniente para as pessoas que acabam com suas roupas enlameadas nos dias de chuva.

