O deputado Rodrigo Lorenzoni participou no sábado (06) e no domingo (07), em Balneário Camboriú, do Conservative Political Action Conference – CPAC, maior e mais influente encontro de conservadores do mundo.
Entre os palestrantes dessa 4ª edição do CPAC Brasil estavam o presidente da Argentina, Javier Milei; o ministro da Justiça e Segurança de El Salvador, Gustavo Villatoro, o mexicano Eduardo Verastegui, produtor e ator de Sounds of Freedom; Jair Bolsonaro e os governadores Jorginho Mello e Tarcísio Freitas. Na abertura do evento, Onyx Lorenzoni falou sobre o movimento de Direita brasileiro, que ainda tem muito caminho a percorrer, e sobre a importância do CPAC, que reuniu lideranças conservadoras e cerca de 3.500 pessoas para aprofundar e ampliar conhecimentos.
Presidente da Frente Conservadora do parlamento gaúcho, Rodrigo Lorenzoni avaliou o CPAC como um “evento histórico, onde se discutiu de forma ampla os desafios de quem entende que o caminho para uma sociedade prosperar está alicerçado na garantia da liberdade e dos direitos individuais”. Para ele, ficou evidente a solidez da Direita no Brasil, que se envolveu, investiu e participou. “A missão agora é que cada um possa seguir nesse caminho, atuando na política partidária, na política de classe e na sua vida como cidadão na proteção dos nossos valores”, ressaltou o deputado.