sex, 4 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Uma série de acidentes marcam esta sexta-feira (5)

A cidade foi palco de quatro acidentes em apenas um dia
Foto: Gabriel Santana/AP

Esta sexta-feira (5), acabou tendo uma sequência de acidentes que começou com um acidente na Rua Uruguai, onde uma moto acabou não percebendo a aproximação de uma caminhonete em marcha ré ocasionando o acidente. O motociclista acabou sendo levado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia pois teve ferimentos leves em uma das pernas.

Logo após às 13h, acabou acontecendo um segundo acidente, desta vez no cruzamento da Rua Silveira Martins com Antônio Fernandes da Cunha. Este acidente foi entre dois carros, sendo que um dos carros avançou a preferencial e causou o acidente, no qual não houve feridos, ocasionando apenas danos materiais em uma das portas do veículo que vinha pela preferencial, e o outro automóvel envolvido teve o parachoque afetado.

Em sequência, por volta das 15h, uma moto acabou invadindo a preferencial pela Rua Duque de Caxias. O carro que vinha pela Av. 24 de Maio conseguiu desacelerar o suficiente evitando danos maiores no veículo, o que levou os dois a chamar a Brigada Militar para formalizar o acidente.

Já na Av. João Goulart, um carro que tinha como objetivo entrar em um supermercado, havia sinalizado para realizar a entrada, porém, quando começou a execução, foi abalroado por uma motocicleta pelo lado direito. A carona do motociclista, foi atendida no local e levada até o Pronto Socorro.

PROERD completa 25 anos em Sant’Ana do Livramento

Nesta quinta-feira (4), o Tenente-Coronel da Brigada Militar de Sant’Ana do Livramento, Aníbal Menezes da Silveira, e o instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Luís Eduardo Couto Pereira, participaram do Conversa de Fim de Tarde, da rádio RCC, para falar sobre os 25 anos do programa no município. Criado para atuar na prevenção ao

Nota oficial

Lamentamos a negativa do ministro do STF, Cristiano Zanin, em negar seguimento para o nosso Habeas Corpus coletivo em favor dos presos do 8 de janeiro, naqueles casos previstos em lei para a substituição humanitária do encarceramento na penitenciária, passando para o regime de prisão domiciliar. No fundo, havia um fio de esperança de que o ministro sorteado para analisar