sáb, 5 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Rodrigo Lorenzoni busca apoio para recuperar RS e denuncia que ajuda não está chegando

Além de levar informações e dados ao presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, sobre a dimensão dos impactos das cheias no RS e a inoperância do governo federal, o deputado Rodrigo Lorenzoni esteve em Brasília esta semana, para tratar de segurança pública pós enchentes com o deputado federal Ubiratan Sanderson.

A reunião com Valdemar da Costa Neto foi na terça-feira (25), na sede nacional do Partido Liberal. De acordo com Rodrigo, o encontro foi fundamental para que o presidente possa, junto com as bancadas de deputados federais e senadores do PL, expor ao governo federal e ao Brasil “os impactos das cheias no RS e a real dimensão do que estamos sofrendo. Parece que o governo federal não entendeu ainda o tamanho da nossa dor e do nosso desafio. Não podemos deixar esse assunto perder a força em Brasília”.

Entre outras agendas na Câmara Federal, na quarta-feira, Rodrigo Lorenzoni esteve com o deputado federal Sanderson, que ano passado presidiu a Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal. Rodrigo, desde o início da calamidade, vem manifestando preocupação com a Segurança Pública no RS. A morte de um policial militar no recente assalto ao carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul evidenciou a necessidade de mais atenção, programas e ações para reforçar esse serviço essencial. Deputado Sanderson deve acompanhar a situação via Comissão da Câmara, para alertar as forças de segurança federais sobre essa questão.

Foto Rodrigo Savedra

Liberdade Ameaçada, de Rodrigo Lorenzoni, tem concorrida sessão de autógrafos em Porto Alegre

O lançamento do livro Liberdade Ameaçada na noite de quinta-feira (03) pode ter sido o segundo mais concorrido já realizado na Livraria Santos do Pontal Shopping. A venda de exemplares superou as expectativas e a sessão de autógrafos durou cerca de três horas. Participaram do evento, além do organizador do livro, Rodrigo Lorenzoni, quatro dos doze autores de capítulos: Marco